Flamengo

Técnico do sub-20 do Flamengo, Fábio Matias fala sobre a Copinha: ‘Time muito jovem, mas bem preparado’

Técnico do sub-20 do Flamengo, Fabio Matias fala sobre a Copinha: 'Time muito jovem, mas bem preparado'
Foto: Gilvan de Souza | Flamengo

O Flamengo está perto de iniciar a busca pelo pentacampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Rubro-Negro estreia na competição nesta quarta-feira (5), contra o Forte Rio Bananal-ES, na Arena Barueri, às 21h45. Quem comanda o time da Gávea na competição é o técnico Fábio Matias, atual campeão do torneio com o Internacional em 2020.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O comandante do Flamengo na Copinha destacou que o clube vai para a competição com uma equipe muito jovem, mas que o time está bem preparado e que pela grandeza do Rubro-Negro, o pensamento é chegar o mais longe possível.

– A gente vem com um time jovem, um time com base 03/04. Não temos 01 e muito pouco 02, quatro ou cinco meninos só. Então a gente vem com um time muito jovem, mas bem preparado pelo período que a gente teve de preparação também. Por ser Flamengo, a gente tem sempre o objetivo de chegar o mais longe possível. Mas, salientando que é uma equipe muito jovem, e o campeonato esse ano é sub-21. Então temos que levar esse ponto também em consideração. Mas como eu falei anteriormente, por ser Flamengo a gente vai buscar o objetivo de ir o mais longe possível na competição – disse.

Fábio Matias chegou ao Flamengo no fim de julho, quando o clube estava no meio da disputa do Carioca e do Brasileiro da categoria. Só agora o técnico teve uma pré-temporada visando a Copinha. O treinador falou da importância desse período de treinamentos para a competição se pensando em implementação de trabalho e preparação.

– Se pensando em implementação de trabalho e preparação é muito importante. Você tem duas ou três semanas, nós tivemos pelo menos duas a três semanas de trabalho consecutivo, coisa que a gente não teve durante o Campeonato Brasileiro e no Estadual, pelo pouco tempo e o período em que eu cheguei dentro do clube. Então, agora que você começa realmente um trabalho e isso faz com que a gente consiga desenvolver algumas coisas que naquele período a gente não conseguiu desenvolver. Por isso que é importante esse período de duas a três semanas para dar continuidade a algumas situações que são necessárias dentro do grupo e de desenvolvimento individual dos atletas também – falou.

+ Garotos do Flamengo que iniciam disputa do Carioca se apresentam para exames e avaliação física

+ Flamengo encaminha a contratação de Thiago Maia em definitivo

No Estadual Sub-20, o Flamengo foi campeão da Taça Guanabara. Já no Brasileirão, o clube da Gávea chegou até a semifinal. Na Copinha, o Rubro-Negro está no grupo 29, sediado na cidade de Barueri, junto com Oeste-SP, Floresta-CE e o Forte Rio Bananal-ES.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo