Vasco

Técnico do sub-20 do Vasco, Igor Guerra fala sobre preparação para a Copinha: ‘Motivados para fazer história’

Técnico do sub-20 do Vasco Igor Guerra
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Desde o começo de dezembro, o elenco sub-20 do Vasco vem se preparando para a Copa São Paulo de Futebol Junior de 2022, a tradicional Copinha. E, na última segunda-feira, a Federação Paulista de Futebol sorteou os grupos da competição e o Cruz-Maltino ficou na chave 24, com SKA Brasil-SP, Rio Claro-SP e Lagardo-SE. Agora, com os adversários definidos, o Gigante da Colina vai focar ainda mais na preparação para a maior competição de base do país.

No último sábado, o time sub-20 do Vasco teve um amistoso contra o Artsul e vencer por 5 a 1, com gols de Marcos Dias, Juan, duas vezes, Roger e Marlon Gomes. E o técnico Igor Guerra falou sobre esses preparativos para a Copinha, que acontece em janeiro, lembrando que em 2022 completam 30 anos do único título dos Meninos da Colina na competição, conquistada em 1992.

– Retornamos aos treinos no dia 1º de dezembro. Os meninos estão muito focados, os treinos estão sendo muito intensos, o comentário entre todos no dia a dia e nos próprios treinamentos é em buscar o título. Falamos direto sobre mentalidade vencedora, mentalidade de campeão e eles estão compreendendo isso e transferindo para o dia a dia nos treinos. Sabemos que fazem 20 anos da conquista do Vasco na Copinha, em 92, e eles estão cientes disso e muito motivados para fazer história no Clube – falou Igor Guerra ao site oficial do Vasco.

+ Vasco acerta a renovação com atacante Erick Marcus, do time sub-17

+ Vasco cria ‘Comitê Consultivo’ para assessorar o presidente Jorge Salgado sobre o departamento de futebol

O grupo do Vasco ficará seriado em Santana do Parnaíba, cidada da região metropolitana de São Paulo. O técnico Igor Guerra elogiou a estrutura que o elenco vascaíno deve encontrar no local.

– Ficamos contentes com a sede que ficaremos. O clube anfitrião, SKA Brasil, tem uma excelente estrutura, uma das melhores hoje no estado de São Paulo, que vai nos proporcionar um campo de jogo muito favorável para que possamos propor nossas ideias – afirmou Guerra, antes de completar sobre os adversários do Vasco:

– É uma chave difícil, competitiva, que tem bons investidores, o Lagarto, do Sergipe, meu estado natal, é um time que vem cada vez mais se destacando em competições de base. O Rio Claro é uma equipe que não disputou o Campeonato Paulista Sub-20, mas em todas as Copinhas sempre vem forte, com boas equipes e o próprio anfitrião, que também não participou do Paulista Sub-20, mas fez boas campanhas com o Sub-15 e 17, que tem bom investimento, excelente trabalho, muito em função da estrutura e dos profissionais que lá estão – finalizou o treinador.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O Vasco ainda não divulgou os jogadores relacionados para a Copinha, mas alguns nomes já estão certos: o meio-campista Andrey e os atacante Figueiredo e Vinícius foram liberados pela comissão técnica de Zé Ricardo e irão disputar a Copinha. O meia paraguaio Galarza, que também iria para a Copinha, ficará com o time principal a pedido do novo treinado do clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo