Campeonato Carioca

Nova Iguaçu se prepara para o Carioca Sub-20, onde o olhar é superar a temporada passada

Com dois meses a mais de preparação. O Campeonato Carioca Sub-20 vai começar, após a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) adiar o início do torneio, que era previsto para iniciar em março, começar apenas em maio, e consequentemente tiveram mais tempo para se preparar. Assim fez o Nova Iguaçu, comandado pelo treinador Sergio Anglada, onde o objetivo traçado internamente “é brigar por coisas grandes”:  

-As expectativas são grandes. Conseguimos realizar uma boa pré temporada, com todo o grupo assimilando muito bem os conceitos inseridos durante o processo. A implementação do modelo de jogo também foi bem aceita pelos atletas. É um grupo muito unido e com uma vontade muito grande de vencer, se conseguirmos alinhar essa força do grupo com os conceitos de jogo que trabalhamos, com certeza brigaremos por coisas grandes nesta temporada. – comentou Anglada. 

O pensamento alto vem do bom desempenho na temporada passada  

As metas traças são baseadas no que Sergio e a garotada conseguiram na temporada 2020, com a inédita classificação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que infelizmente não aconteceu por conta do agravamento dos casos de covid-19 no estado de São Paulo.  

Além disso, os crias do Nova Iguaçu se classificaram para as fases finais nos dois turnos no Estadual apresentado a melhor defesa do torneio, ficaram invictos na Taça Rio e tiveram 11 partidas de invencibilidade.  

Sergio preparando a garotada para o Campeonato Carioca Sub-20 – Foto: Vitor Melo

Mas os bons resultados podem atrapalhar  

Agora com a aproximação de mais um Cariocão e com os clubes vindo de uma extensão na pré-temporada, o treinador Sergio vê que os resultados alcançados ano passado podem atrapalhar, caso sua equipe não apresente um bom controle emocional  

-As dificuldades surgirão ao longo da competição. A cobrança por resultados para a classificação para as fases finais do campeonato e para Copa São Paulo de 2022 podem afetar um pouco nosso lado emocional. Além disso, acredito que todos os clubes tiveram um tempo a mais para se prepararem e isso torna nossos adversários mais difíceis ainda de serem batidos. – ressaltou o treinador. 

Intercâmbio que faz a base ganhar mais experiência  

Sergio conhece muito bem o elenco que tem em suas mãos, já que em 2020 ele foi promovido pela diretoria da Sub-17 para a Sub-20. E por isso, ele aproveitou para falar das mudanças que promoveu no seu time. Alguns jogadores, utilizados na temporada passada, acabaram subindo para o time principal, uma vez que o Nova Iguaçu disputou a primeira divisão do Campeonato Carioca, que está em suas fases finais. Como Lucas Mezenga (zagueiro), Pedro China (meia) e os atacantes Ewerton Ronaldinho e Andrey, que retornam para disputar o Carioca Sub-20, após o intercâmbio  

-Não tivemos grandes mudanças no elenco. Muitos jogadores que estavam no juniores, ano passado integraram o elenco do profissional este ano, inclusive sendo bastante utilizados ao longo dos jogos. Acredito que esta bagagem torna nosso grupo ainda mais forte, pois além de já conhecerem o modelo de jogo, estes atletas agora estão mais experientes. Trouxemos alguns jogadores também de fora pra fortalecer nosso grupo Sub-20, mas é basicamente o mesmo grupo do ano passado. 

O treinador de 24 anos ganhou dois meses a mais para preparar a garotada para o torneio que começa , neste sábado (15), diante do Bangu- Foto: Vitor Melo

Por investir nas categorias de base, o Nova Iguaçu é conhecido por sempre revelar bons jogadores para o futebol brasileiro. Como o jovens lateral-esquerdos, Ramon, no Flamengo e do PV, que hoje é titular da equipe profissional do Botafogo.

Sobre esse trabalho que é feito em um Centro de Treinamento (CT) bem estruturado. O treinador se se encaminha para sua terceira temporada defendendo as cores do Carrossel da Baixada ressaltou o bom desempenhado pelo clube:    

-O grande diferencial do Nova Iguaçu é, sem dúvidas, o grande trabalho de base realizado no clube. Desde as primeiras categorias, os atletas são muito bem estimulados e constroem o perfil Nova Iguaçu de futebol. Isso torna o nosso trabalho no sub-20 muito mais fácil, temos que exaltar o trabalho que é feito em cada categoria do clube. Além disso, temos que elogiar também a estrutura de trabalho oferecida pelo clube que é de alto nível. Hoje não existe clube de menor investimento no RJ que possui um CT tão bem estruturado como o Nova Iguaçu. Isso só engrandece nosso trabalho e também aumenta a expectativa por bons resultados. – finalizou o comandante.

O Nova Iguaçu começa sua campanha fora de casa. No sábado (15), o time enfrenta o Bangu, às 10h no estádio de Moça Bonita.  

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo