Cruzeiro

‘Técnico e inteligente’: ex-auxiliar de Levir no Fluminense descreve características do lateral Giovanni

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação .

O futebol pode ter parado com a pandemia, mas o Cruzeiro tem sido atuante no mercado da bola. Segundo o jornalista Samuel Venâncio, da Rádio Itatiaia, o lateral-esquerdo Giovanni desembarcou neste segunda-feira, em Belo Horizonte, para fazer os exames médicos na Toca da Raposa, após ter sido dispensado no domingo pelo Bahia. Caso seja aprovado, o atleta deverá assinar um contrato com o time celeste até dezembro de 2021.

O interesse do Cruzeiro em Giovanni não é uma mera coincidência. O treinador Enderson Moreira já trabalhou com Giovanni duas vezes, no Fluminense e no América.

– Gosto muito dele. Ele foi titular absoluto no América-MG em 2017, quando eles foram campeões da série B e eu subi com o Paraná Clube – disse o técnico do Confiança, Matheus Costa, que conheceu de perto as características do atleta.

Em 2016, Matheus era o auxiliar técnico de Levir Culpi no Fluminense, onde teve a oportunidade de treinar o lateral.

– É um jogador técnico, tem uma boa ultrapassagem, toma decisões boas mesmo quando pressionado e compõe muito bem a linha de 4 – descreveu.

Giovanni não joga uma partida oficial desde novembro do ano passado, quando sofreu uma contusão no tendão de aquiles durante o aquecimento para o treino do Bahia. Caso complete a transferência para a Raposa, ele terá a concorrência de Marcelo Hermes, outro que não participou de jogos em 2020, João Lucas e Patrick Brey – quem também pode atuar em posições mais avançadas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo