Técnico interino do Atlético-MG, Leandro Zago diz que falta de treino impactou em derrota no Mineirão

Foto: Bruno Cantini / Atlético

Em confronto atrasado da sexta rodada, o Atlético-MG recebeu o Athletico e foi batido pelo adversário por 2 a 0, no Mineirão. O Galo foi a campo com um time recheado de desfalques, seja por convocação para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo ou por Covid-19.

                 

Foram sete jogadores de fora da partida por terem contraído o novo coronavirus: Victor, Guga, Réver, Gabriel, Allan, Alan Franco e Vargas. Além deles, Junior Alonso e Jefferson Savarino ficaram de fora por estarem servindo as suas seleções.

Comandante do Atlético na partida, Leandro Zago diz a ideia de jogo foi mantida, apesar dos desfalques, mas faltaram ajustes para ter um desempenho ofensivo melhor.

“O que mais impacta foi a gente não ter conseguido trabalhar essa equipe junta, devido à situação. A gente conseguiu fazer um jogo dentro da ideia do Sampaoli e essa identidade que já está muito clara. Mas quando você acaba perdendo um pouco essa coordenação dos movimentos, você sofre com contra-ataques. O Athletico pouco nos atacou com a bola, ele teve muito perigo nos contra-ataques e foi quando ele fez os dois gols e criou mais uma ou duas chances ao longo do jogo” – analisou.

Zago, o técnico da equipe de transição, foi a quarta opção atleticana para comandar a equipe, uma vez que o técnico Jorge Sampaoli, o auxiliar Jorge Desio e o analista de desempenho do clube, Diogo Alves também testaram positivo para a Covid-19.

“Vai desequilibrar. Mas vai desequilibrar em algum momento para um lado, em algum momento para o outro. Talvez se alguma equipe conseguir não passar por isso, ela vai ter vantagem. Já aconteceu com outras equipes. A gente já teve uma situação de lockdown agora tem crescido por que a gente voltou a ter uma rotina normal, então a gente vai ter que estar preparado para isso. Vai fazer diferença é o que a gente conseguir fazer nesses jogos que tenham impacto grande dos contaminados.”

O resultado mantém o Galo na liderança da tabela com 38 pontos em 21 jogos. O alvinegro volta a campo no próximo domingo (22) viaja para enfrentar o Ceará, no Castelão.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo