Campeonato Gaúcho

Técnico Jair Ventura lamenta o empate do Juventude diante do Novo Hamburgo: ‘Faltou efetividade’

Foto: Fernando Alves/EC Juventude

Em entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 diante da equipe do Novo Hamburgo, o técnico do Juventude, Jair Ventura, reforçou o que já vinha dizendo nos últimos jogos: “[…] infelizmente temos que bater na mesma tecla, sobre ter o controle do jogo e não sermos efetivos”.

Para saber tudo do Juventude siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

A partida, que ocorreu no Estádio Alfredo Jaconi, foi marcada pela falta de efetividade da equipe alviverde. Novamente superiores ao longo dos 90 minutos, o Juventude abriu o placar com Gabriel Tota, estreante da noite, mas cedeu o empate aos visitantes. Sobre o time que iniciou a partida, Jair Ventura explicou a escolha por Rodrigo Bassani e Ricardinho entre os titulares:

– Ganhar mais sustentação e um pouco mais de movimentação entre as linhas. Tínhamos que ter jogadores mais criativos e essa foi a ideia, para que tivéssemos mais jogadores entrelinhas nessa marcação baixa do adversário.

Faltando poucas partidas para o final da primeira fase do Gauchão, o comandante do Papo afirma que a tabela já é uma preocupação neste momento: “Me preocupa todo jogo. Mas assim como nossos adversários, temos que pensar jogo a jogo”.

Mesmo distantes de alcançar o objetivo no estadual, Jair Ventura afirmou que a grande meta é a Série A, e a atuação do Juventude anima o comandante:

– Os resultados não são aquilo que queríamos, mas quem assistiu viu que a equipe vem jogando bem. Estamos criando inúmeras chances, estamos controlando o jogo mas não estamos vencendo. […] A nossa montagem da equipe é, sim, para fazer o melhor Gaúcho possível, mas o nosso maior objetivo é a Série A. Estamos montando uma equipe para isto, para tentar propor e ter o controle do jogo, para que possamos jogar de igual para igual com os gigantes da Série A, mesmo tendo o menor orçamento.

VEJA MAIS | Estreante marca, mas Juventude fica apenas no empate com o Novo Hamburgo

O Juventude volta a campo no próximo domingo (6) diante do União Frederiquense, às 18h30. A partida ocorrerá na casa dos adversários, em Frederico Westphalen. Com apenas um ponto em três jogos, o Juventude ocupa a décima colocação na tabela de classificação. Do outro lado, o União Frederiquense, também com um ponto, é o décimo primeiro colocado abrindo a zona de rebaixamento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo