Demais estaduais

Técnico Paulo Massaro comenta sobre formação na CBF; “ter o conhecimento é fundamental”

Foto: Arquivo Pessoal

O técnico Paulo Massaro, que ajudou a salvar o Rio Branco do rebaixamento no Campeonato Paranaense, e agora sem clube, falou sobre a formação de treinadores no Brasil. Massaro está realizando a formação da Licença A da CBF, que é um dos principais certificados nacionais entre os técnicos de futebol. 

                 

+ Coritiba vence o Cianorte e se garante na semifinal do Campeonato Paranaense

Paulo Massaro, que é ex-jogador também com passagens pelo próprio Rio Branco e o Paraná Clube, comentou sobre o curso e como a experiência está sendo muito importante na formação e os reencontro com amigos, também ex-jogadores.

– O curso está sendo fantástico. Muito conteúdo e também tenho encontrado muitos amigos aqui, ex-atletas da época que joguei, treinadores, colegas de profissão que a gente já enfrentou… Está sendo incrível a troca de experiências, de informações, tudo isso é muito legal. Nada mais é do que uma atualização, encontrar velhos amigos, fazer novas amizades, se atualizar e, com certeza, aprender muito com esses profissionais, que são extremamente capacitados. 

Para saber tudo sobre o Campeonato Paranaense, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook

 A ideia do certificado é reciclar e aperfeiçoar os conhecimentos para aplicar na metodologia dos trabalhos realizados nos clubes. Além disso, a Licença A é necessária para o treinador comandar qualquer time da Série A e B do Brasileirão. Massaro explicou como funciona o curso da CBF.

– A gente tem uma interação muito grande, pelas dinâmicas, as aulas, os palestrantes que vêm, e todo o dia é integrado. Nós fazemos uma parte teórica na sala de aula, com muitos vídeos, muitos estudos, trabalhos em grupo, e também, temos a parte prática no campo. É bom que a gente consiga reunir todos os conceitos e levar no campo para praticar. Está sendo de fundamental importância, se atualizar, conhecer novas metodologias e novos modelos de jogo. Ter o conhecimento e estar sempre aprendendo é fundamental.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo