São Paulo

Apesar de goleada, técnico do sub-17 vê atuação um pouco abaixo

Anderson Rodrigues / São Paulo FC

O São Paulo sub-17 goleou o Atlético-GO, fora de casa, por 4 a 0, pelo Brasileirão da categoria. Apesar do placar elástico, o técnico Menta, que está com a geração 2004 do São Paulo desde o sub-15, vê o time atuando um pouco abaixo do esperado.

“Conseguimos aproveitar as chances que tivemos. O jogo ficou muito aberto e não conseguimos deixar o nosso jogo caracterizado. Temos o mérito de não ter levado gols e ter marcado quatro vezes, mas em termos de futebol, de atuação, ficamos um pouco abaixo. Fomos competentes para fazer gols e às vezes você não joga bem, mas o resultado vem”, destacou o treinador.

No jogo disputado em goiânia, o São Paulo sub-17 realmente não apresentou o seu melhor futebol. Abriu 1 a 0 no primeiro tempo, mas não criou tantas chances para ampliar o marcador e viu o Atlético-GO dominar os primeiros 20 minutos da segunda etapa. O rubro-negro goiano teve diversas chances de empatar o jogo, principalmente pelo lado esquerdo da defesa são-paulina, onde Jean e Daniel apareceram muito bem e em apenas dez minutos conseguiram chegar duas vezes cara a cara com o goleiro Leandro Mathias.

+ Alex aparece no BID e está liberado para treinar o sub-20
+ Joia do sub-16 passa por trote ao ser relacionado no sub-17
+ Saiba como foi a estreia de Facundo Milán no sub-20

Tentando impedir a pressão adversária, Menta colocou o meia Mateus Amaral, que já tem algumas convocações para a Seleção Brasileira, no lugar do atacante Kauê Canela, recém-chegado do Novorizontino, onde foi artilheiro da equipe no estadual sub-15, com 21 gols. Com a entrada do jovem meio-campista, o tricolor cresceu no jogo e ele acabou sendo decisivo nos 15 minutos finais.

“Quando a gente fez a terceira substituição (Mateus Amaral no lugar do Kauê Canela) gerou um comportamento melhor do time e conseguimos encaixar mais o jogo”, analisou o comandante são-paulino.

Foi ele quem roubou a bola da defesa do Atlético-GO e serviu Caio Matheus, no pênalti sofrido pelo atacante, que gerou o segundo gol do São Paulo. No terceiro gol, Mateus Amaral novamente roubou a bola no campo de ataque, atravessou para o lado direito e serviu Rodriguinho dentro da área, ele rolou para Caio Matheus, que fez o terceiro gol do tricolor e praticamente definiu a vitória.

O treinador acredita que o time ainda pode e deve evoluir ao longo da temporada, mas os atletas precisam ter consciência disso: “É importante eles entenderem que a vitória nem sempre significa que está tudo bem, que fizemos uma grande atuação. Isso faz parte da formação e é muito importante”, disse o treinador.

Nessa temporada, o São Paulo defende os títulos da Copa do Brasil e da Supercopa sub-17, conquistados pelos jogadores nascidos em 2003, mas que tiveram a participação de muitos atletas do elenco atual, como Caio Matheus, Mateus Amaral, Ythallo, Luizinho e o goleiro Leandro Mathias. No Brasileirão, o time foi semifinalista na temporada passada e agora tenta o título inédito.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo