Campeonato Paulista

Técnicos e capitães elegem a seleção do Paulistão 2020; Palmeiras lidera e RB Bragantino tem craque

Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão

Nesta segunda-feira (10), o Campeonato Paulista divulgou o seu time ideal da competição. Capitães e técnicos das equipes participantes votaram e escolheram 11 jogadores e dois treinadores. Destaque jovem e craque do torneio também foram anunciados.

Seleção ideal

Corinthians e Palmeiras, os dois finalistas, foram os times que tiveram mais jogadores: três de cada. Destaque da campanha de classificação, o Red Bull Bragantino teve dois atletas. Ponte Preta, São Paulo e Santos completaram a escalação cedendo um jogador cada.

Goleiro – Cássio. Não foi vazado desde a volta do campeonato e teve defesas cruciais para manter o Corinthians na briga pelo título. Na final, defendeu uma das cobranças de pênaltis.

Zagueiros – Felipe Melo e Gil. Dois finalistas, ambos foram responsáveis pela solidez defensiva de suas equipes. Gil fez parte da grande evolução do Corinthians no setor, e Felipe Melo foi fundamental para ajudar a criação desde trás do Palmeiras.

Laterais – Fagner e Edimar. O terceiro e último corintiano da lista, Fagner foi o líder em assistências do campeonato (6). Edimar, do Bragantino, não fica atrás: ficou empatado em segundo lugar, com três.

Meio-campistas – Patrick de Paula, Daniel Alves e João Paulo. Último cobrador dos pênaltis da final, Patrick de Paula foi uma ótima surpresa para o Palmeiras, principalmente na criação de jogadas. Daniel Alves foi o destaque do São Paulo e foi quem mais deu passes certos no Paulistão (89.5 por partida). João Paulo, da Ponte Preta, também esteve empatado em segundo nas assistências, com três.

Atacantes – Arthur, Willian e Soteldo. Arthur foi o grande nome da sensação que foi o Bragantino na primeira fase. Willian, o artilheiro do time campeão, com seis gols. Soteldo foi o maior driblador do campeonato, com média de 3.6.

Prêmios individuais

Vanderlei Luxemburgo e Ricardo Catalá foram escolhidos como os melhores treinadores do Paulistão. Luxa comandou a equipe campeã, e Catalá fez um grande trabalho com o Mirassol, que perdeu 18 jogadores depois da parada e ainda chegou às semifinais.

O prêmio de revelação ficou para Patrick de Paula. O volante de 20 anos foi peça crucial no Palmeiras e um dos destaques do time na reta final. Ytalo, do Bragantino, terminou a competição como o artilheiro, com sete gols. E, por final, Arthur foi escolhido como o craque da competição. Além disso, o ponta do time de Bragança também teve a honra de ser eleito o craque do interior.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo