Vôlei

Técnicos e CBV definem que seleções não realizarão atividades em 2020

José Roberto Guimarães Vôlei
(Créditos: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

As seleções masculina e feminina de vôlei do Brasil não realizarão mais nenhum tipo de atividade em 2020. A decisão foi anunciada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) nesta sexta-feira (3), após diversas reuniões virtuais, debates e estudos com os treinadores Renan Dal Zotto, do time masculino, e José Roberto Guimarães, do time feminino.

A CBV e os treinadores tinham a ideia de reunir as equipes de vôlei no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema, no Rio de Janeiro, mas após ouvirem especialistas e avaliando o atual momento da pandemia do coronavírus, a decisão foi por cancelar a programação.

– Quando planejamos reunir o grupo em Saquarema, a ideia era manter a chama olímpica acesa em cada um de nós. Estamos em um ano que voltou a ser pré-olímpico e, consequentemente, muito importante. Gostaríamos de ter um período onde os atletas pudessem estar juntos. Mas, é claro, diante da situação que estamos atravessando, se não é possível, não será feito. A saúde de todos está acima de tudo – disse Renan Dal Zotto.

+ Vôlei Renata anuncia renovação com treinador Horácio Dileo
+ Bruninho e Lucão querem reeditar parceria de sucesso no Vôlei Taubaté

José Roberto Guimarães concorda com o companheiro de Seleção Brasileira. Apesar de achar importante reunir os grupos no CDV, o treinador entende que o momento não é adequado.

– Gostaríamos de nos reunir, mas estamos cientes que ainda não é o momento. Nossa comissão médica detectou riscos e precisamos zelar pela saúde de todos os envolvidos no processo. Seguiremos monitorando as jogadoras e fazendo nossa parte para vencermos primeiramente esse vírus – afirmou.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Após duas temporadas no Vôlei Taubaté, Vissotto retorna ao Vôlei Renata

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo