Campeonato Paulista

Barbieri analisa duelo contra o São Bento: “Temos condições de melhorar e apresentar ainda mais”

Barbieri analisa duelo contra o São Bento: "Temos condições de melhorar e apresentar ainda mais"
Reprodução/ Red Bull Bragantino

Após a vitória de virada por 2 a 1 sobre o São Bento, na volta do Campeonato Paulista, o técnico do Red Bull Bragantino, Maurício Barbieri, falou sobre o baixo desempenho da equipe no primeiro tempo, pontuando sobre a leitura de jogo que deixou a desejar.

– Eu acho que fizemos um primeiro tempo aquém do que somos capazes, e acho que tem muito mais a ver com demorarmos a ler o que o jogo estava pedindo e a maneira como o adversário vinha jogando. Tomamos muitas bolas nas costas e estávamos demorando um pouco para entender, tanto é que, na volta do intervalo, conseguimos ajustar bem isso. Essa equipe que iniciou o jogo já vinha treinando junto, então acho que não foi esse o problema, e mais uma questão de leitura sim – disse Barbieri em entrevista coletiva após a partida.

O técnico admite que a equipe, mesmo mista, consegue melhorar de rendimento, mas que a mudança passa por um processo.

– Temos condição de ter um desempenho melhor, melhorar ainda mais e apresentar ainda mais, mas é um processo, as coisas não acontecem da noite para o dia. A expectativa é para que a gente consiga, para os próximos jogos, corrigir isso. O importante é a vitória, entrega e determinação que a equipe apresentou.

Na etapa final, Barbieri colocou em campo Edimar, Ryller, Artur, Claudinho e Ytalo. O comandante vê com bons olhos a mistura dos mais novos com os mais experientes, que só tem a agregar para o Massa Bruta.

– Acho que é fundamental, é uma mescla de experiência, não só em termos de idade, mas de rodagem, mais jogos. Muitos jogadores, fazia muito tempo que não iniciavam uma partida, isso acaba tendo um peso também, o desgaste com a sequência. Acho que a gente conseguiu produzir, é evidente que precisamos melhorar. Eu e eles temos expectativas que possamos elevar esse desempenho com esses mesmos jogadores e ter apresentações melhores, mas a vitória hoje foi importante e fundamental.

Barbieri também avaliou o desempenho de Helinho e a estreia de Natan.

– Acho que o Helinho fez um bom jogo para o que se espera dele. Teve uma boa oportunidade, até se lamentou durante o jogo, tinha que ter sido mais efetivo. Acho que o Natan, por ser uma estreia, se comportou bem, tem alguns detalhes para ajustar, mas é um jogador jovem ainda. Precisa e requer tempo, as coisas não acontecem da noite para o dia, e elas seguem um processo de tempo que, muitas vezes, não tem uma lógica ou não vai de acordo com a expectativa de quem está fora. Sabemos que é um processo do clube, vamos caminhar nessa direção mas, particularmente sobre os dois, acredito que tiveram um bom desempenho hoje.

+ ATUAÇÕES ENM: Helinho participa dos dois gols e é destaque na vitória do Red Bull Bragantino; veja notas

Sobre a volta do Campeonato Paulista, Barbieri confia nos protocolos elaborados pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para que haja segurança no torneio.

– A gente entende que não é o ideal, e o meu papel como treinador é tentar gerir as coisas da melhor maneira possível, para tentar diminuir o risco. A Federação fez um esforço grande, tendo ainda mais cuidado com os protocolos, para que a gente possa voltar e terminar a competição, e que isso não acarrete ainda mais prejuízos lá na frente. Entendo e estou de acordo com as razões que preconizam o horário determinado, mas entendemos que esse momento é de excepcionalidade.

Ainda sobre os protocolos, o técnico comentou sobre a situação específica do Red Bull Bragantino e o papel da equipe nessa retomada.

– A gente já vinha com uma segurança muito positiva, pelo menos em relação ao Red Bull Bragantino, com poucos casos, nenhum surto, então entendemos que já vínhamos tomando medidas eficazes e mesmo assim o protocolo foi intensificado, ficou mais rígido. Fizemos testagem antes do jogo, no dia do jogo, acho que, de uma maneira geral, embasaram no que o comitê científico da Federação tem passado e também o comitê do Governo Estadual, procurou-se aumentar ainda mais a rigidez para que possa haver ainda mais segurança. Então agora acho que nosso papel é entrar em campo e fazer o melhor possível.

Barbieri comentou ainda sobre o Grupo G da Copa Sul-Americana, que conta com Emelec, Tolima e Talleres.

– Grupo difícil, pesado, com equipes que vêm tendo bom desempenho em competições internacionais ao longo dos últimos anos, mas é isso, estamos para encarar todo mundo de frente, vamos bastante confiantes que temos condições de fazer frente e tentar buscar essa vaga que sabemos que é difícil, mas temos expectativas que podemos conseguir sim.

+ Emelec, Tolima, Talleres e Red Bull Bragantino: conheça o Grupo G da Copa Sul-Americana

O Red Bull Bragantino volta a campo na próxima segunda-feira (12), quando enfrenta o São Paulo pela 10ª rodada do Paulistão. Sobre o confronto, Barbieri aposta na boa sequência que o Massa Bruta vem tendo para sair do Morumbi com o resultado positivo.

– Acho que tem tudo para ser um grande jogo, o São Paulo vem de uma boa vitória, a gente vem de uma boa sequência de resultados positivos, então imagino que o torcedor que vai ganhar um bom espetáculo na segunda-feira.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo