Guarani

‘Temos ideia de equipe’, diz Aal antes de estreia do Guarani no Paulistão

Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Allan Aal garantiu, em coletiva de imprensa, já ter uma ideia de uma equipe titular no Guarani para estreia no Campeonato Paulista, em 1º de março, diante do Ituano, no Brinco de Ouro da Princesa.

                 

Prestes a completar a segunda semana à frente do comando do Bugre, treinador tem dado sequência à pré-temporada em Águas de Lindoia até a próxima terça-feira, 23 de fevereiro.

LEIA MAIS: Sem acesso, presidente faz balanço do Guarani em 2020: ‘Ano bom’

“Nós temos uma ideia, sim, de equipe. Obviamente, a gente vai observar todos os jogadores da mesma maneira durante esse período de treinamentos. Eu sempre falei, desde o início, que a competitividade positiva interna é sadia”, contou Allan.

“Em cima daquilo que a gente imaginava como ideal para estreia, vamos buscando peças dentro do elenco e aguardando também algumas situações aí que a diretoria vem trabalhando e vem trabalhando intensamente nos bastidores para que possa ter um leque a mais na montagem da equipe até mesmo para nossa estreia”, emendou.

MANTRA

À frente do Cuiabá no acesso da Série B do Campeonato Brasileiro, Aal tem batido na tecla de organizar um elenco competitivo para alcançar sucesso no Guarani na próxima temporada.

“A gente procura, acima de tudo, montar uma equipe competitiva, ainda mais em início de temporada. É fundamental que haja uma competitividade alta e uma organização muito bem definida, independentemente do esquema utilizado. A ideia de jogo tem que ser coletiva, apesar de o individual aparecer em muitos momentos, o que é normal”, pediu.

“Essa ideia vem sendo colocada no dia a dia para que, na chegada de reforços, eles se encaixem o mais rápido possível e também para que, em uma eventual perda, a gente não sofra tanto e não fique tão dependente de uma maneira de jogar”, acrescentou.

ESBOÇO

Allan ainda não tem todos os reforços à disposição durante período de trabalho fora de Campinas.

Diante das alternativas disponíveis, uma provável escalação tem: Gabriel Mesquita; Mateus Ludke, Romércio, Bruno Silva e Bidu; Marcelo, Bruno Reis e Tony; Bruno Sávio, Pablo e Rafael Costa.

OITO

Desde o início de fevereiro, o Guarani oficializou oito contratações para disputa do Campeonato Paulista: o goleiro Rafael Martins, o lateral-direito Eder Sciola, os zagueiros Airton e Thales, os volantes Bruno Reis e Rodrigo Andrade, o meio-campista Tony e o atacante Júlio César.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo