Guarani

‘Temos que continuar trabalhando e o foco é olhar pra cima’, diz Daniel Paulista após empate

Foto: Thomaz Marstegan/Guarani FC

Ainda incapaz de retornar ao caminho das vitórias, o Guarani saiu de campo ontem (29) com um gosto amargo na boca. Mesmo com um ponto acumulado, após a igualdade por 1×1, o empate diante do Cruzeiro significou um distanciamento maior entre o clube e a tão sonhada vaga no G4, que agora se encontra a quatro pontos. Logo após a partida, o comandante Daniel Paulista compartilhou seus pensamentos acerca do duelo e projetou as expectativas da briga pelas quatro primeiras posições da Série B.

“Não foi o resultado que gostaríamos, mas temos que salientar que enfrentamos um grande adversário. Sofremos o gol na bola parada, mas a equipe foi melhorando aos poucos e crescendo. No segundo tempo voltou mais concentrada, conseguimos o empate e poderíamos até ter conseguido a virada”, disse.

Sobre a batalha pelas posições de acesso, Daniel salientou que o ponto conquistado é importante para a continuidade da campanha e projetou a mentalidade imposta no clube. “Infelizmente não conseguimos traduzir isso em vitórias, mas saímos com um ponto que é importante. Temos que continuar trabalhando e o foco é olhar pra cima, encurtar a distância para seguir na briga até o fim da competição”.

+ No Brinco de Ouro, Guarani e Cruzeiro empatam pela Série B

Em um tom mais positivo, o técnico exaltou o desempenho do clube alviverde na sequência do segundo turno, que tem tido um aproveitamento mais prolífico em relação ao primeiro turno da competição. “Se analisarmos o todo, a campanha do segundo turno é melhor que a do primeiro. Vamos trabalhar para melhorar esse aproveitamento e a expectativa é alcançar um pontuação maior que nos colocará como um candidato a uma das quatro vagas. O trabalho como um todo tem sido satisfatório e vamos continuar trabalhando para sempre melhorar aquilo que vem sendo bom”.

TABELA

Em sexto lugar na tabela, ostentando 42 pontos, o Bugre volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no próximo sábado (2), diante do Brusque, no Estádio Augusto Bauer, às 16h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo