Campeonato Paulista

‘Temos que recuperar, levantar a cabeça e reagir o mais rápido possível’, avalia Kleina após revés da Ponte

Foto: Álvaro Jr./PontePress

Novamente incapaz de emendar uma sequência de triunfos seguidos, a Ponte Preta não superou o São Paulo no último domingo (13), em pleno Moisés Lucarelli, sofrendo o revés por 2×1. Após a partida, o comandante Gilson Kleina – principal alvo das críticas dos torcedores da Macaca – avaliou a atuação de sua equipe e destacou o sentimento negativo que a virada no placar do Tricolor causou no elenco.

“Nossa equipe estava fazendo um trabalho defensivo muito forte. A gente estudou o São Paulo e percebeu que eles colocam muitas bolas na área. Foi assim que conseguiram o primeiro gol. Nós saímos na frente e até tivemos a chance de ampliar. Infelizmente, perdemos jogadores por desgaste. A gente fica muito triste. Até 40 minutos do segundo tempo estávamos levando três pontos e saímos sem nenhum. Temos que recuperar, levantar a cabeça e reagir o mais rápido possível”, disse.

Ao comentar acerca do segundo gol da equipe adversária, o treinador não apontou a causa como sendo um erro individual, mas sim do coletivo. “Não faltou coragem. A maioria dos atletas ainda está passando por desgaste muito grande. A gente tem que criar uma situação para ter um equilíbrio maior. Não conseguimos manter. Foi uma infelicidade o segundo gol. O erro é de todos nós”, pontuou.

Para saber tudo sobre o PONTE PRETAsiga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, InstagramFacebook.

Já pensando na próxima rodada, Kleina projetou a forma como seus comandados deverão se portar neste próximo ciclo de preparação para buscarem o triunfo. “Nós temos que conversar, rever. A gente queria muito fazer a sequência de vitórias, ainda mais diante da torcida. Vamos precisar de tranquilidade para poder reabilitar. Com todo o respeito ao Botafogo-SP, precisamos buscar os três pontos”, concluiu.

AGENDA

Focada em se recuperar do revés sofrido em casa, a Ponte Preta precisará superar o Botafogo-SP, na próxima quarta-feira (16), às 19h, no Estádio Moisés Lucarelli.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo