Geral

‘Temos que trazer a alegria para o nosso país’ diz Kubo sobre ganhar a medalha de bronze

Foto: via Imago Images

O Japão perdeu para a Espanha hoje (3) no futebol masculino, sendo eliminado das disputa pela medalha de ouro. Os japoneses ainda terão a chance de conseguir a medalha de bronze na disputa de terceiro lugar, contra o México. O jogo terminou em 1 a 0 para a Espanha, com gol de Marco Asensio no fim da prorrogação.

                 

O Japão não é um país mundialmente reconhecido pelo futebol, e por isso, levavam o campeonato nas Olimpíadas como a grande chance de começar a mudar isso. Com a derrota nas semifinais, a jovem promessa Takefusa Kubo comenta sobre: “Eu reconheço a realidade. Não éramos os favoritos. Essa foi a nossa chance e estou muito triste, sério”.

Sobre a pressão, por serem o time da casa, Kubo não acredita que sofreram por isso. O atleta diz: “Sem pressão. Não somos a Espanha ou o Brasil. Porém, sabíamos que podíamos fazer grandes coisas. Podemos igualar a história e tentar vencer o México”.

Sobre a oportunidade de ganhar visibilidade ao atuar nas Olimpíadas, Kubo diz: “É um esporte coletivo. O individual não vale para nada. Marco (Asensio) entrou como reserva, fez um gol e amanhã estará na capa do jornal. A Espanha ganhou e ninguém se lembrará do Japão. É a realidade”.

A disputa pelo bronze entre Japão e México será na sexta-feira (6), às 8h, no Estádio Kashima.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo