Futebol Internacional

Temporada 2020 do futebol na Coreia do Sul começa na segunda semana de maio

O futebol na Coreia do Sul ganhou datas para poderem começar em 2020, após a paralisação pela pandemia do novo coronavírus: 8 de maio, para o Campeonato Sul-Coreano e 9 de maio, para a Copa da Coreia do Sul. Anteriormente, estavam marcados para 29 de fevereiro e 14 de março, respectivamente, mas não tiveram início na atual temporada.

                 

A K-League foi adiada cinco dias antes de seu início, e terá como participantes Busan I’Park, Daegu, Gangwon, Gwangju, Incheon United, Pohang, Sangju, Seognam, Seoul, Suwon, Ulsan, além do atual campeão, Jeonbuk Motors. Pela tabela confirmada, o encerramento da temporada será em 8 de novembro.

Pelo regulamento, o vencedor se classifica diretamente para a Liga dos Campeões da Ásia. Segundo e terceiro colocados, por sua vez, vão para a fase preliminar de classificação. As duas últimas equipes são rebaixadas para a K-League 2, a segunda divisão.

Copa da Coreia do Sul começa um dia depois

A Federação Coreana de Futebol (KFA) anunciou que a Copa terá início um dia após a K-League, em 9 de maio. Participarão as equipes profissionais das três divisões do país, além de times universitários. Todos os confrontos são em jogo único, com exceção da final, em dois jogos. O campeão ganha vaga direta na Liga dos Campeões da Ásia.

Na primeira rodada, 32 equipes semi-profissionais e das divisões inferiores disputam 16 vagas para a fase seguinte, quando entram os times profissionais. As semifinais têm data marcada para 29 de julho, enquanto ainda não há definição para as datas da grande decisão.

Em todo o país, são 10 mil infectados por COVID-19, em uma população de 52 milhões de pessoas. No total, foram 240 mortes. Com a redução a quase zero de novos casos e mortes, a Coreia do Sul gradualmente retorna à rotina normal, atrapalhada desde fevereiro, quando a epidemia chegou ao pico.

Foto: Divulgação/AFC

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo