São Paulo

Temporada 2021 do São Paulo: relembre os melhores e piores momentos

Temporada 2021 do São Paulo: relembre os melhores e piores momentos
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

A temporada de 2021 do São Paulo foi marcada por altos e baixos. Desde o título do Paulistão após nove anos, até a luta para conseguir eliminar qualquer chance de rebaixamento no Campeonato Brasileiro até a 37ª rodada. Como retrospectiva, confira alguns momentos que marcaram o ano do Tricolor do Morumbi.

– Chegada de Crespo e o título do Paulistão

Crespo comemora o título do Paulistão junto com os jogadores | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O treinador chegou no São Paulo no começo deste ano, em fevereiro. Crespo, que comandava o Defensa Y Justicia, não chegou com tantas expectativas aos olhos dos torcedores, mesmo tendo sido campeão pelo clube argentino, mas já no início de sua passagem no Tricolor Paulista conquistou cada são-paulino.

A campanha do Paulistão foi quase que impecável. Isso porque, o São Paulo liderou quase todos os quesitos positivos da competição. Foi a equipe que mais goleou (cinco), com mais vitórias (11), a equipe que ficou o máximo de jogos sem perder (12). Além de conseguir o melhor ataque (38 gols) e ter menos derrotas do que os demais times (uma). Foram onze vitórias em 16 partidas, quatro empates e apenas uma derrota.

O torcedor acompanhou em campo uma equipe competitiva e que ia para cima do adversário em quase todos os momentos do jogo. Crespo conseguiu tirar o Clube de uma longa fila de jejum, o que não tinha um currículo tão vitorioso, mas alegrou os torcedores são-paulinos. Mas tudo que é bom não dura tanto…

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Após o título, veio a queda de rendimento

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

É verdade que o São Paulo chegou às quartas de finais da Copa Libertadores (contra o Palmeiras) e da Copa do Brasil (contra o Fortaleza), mas o desempenho da equipe já não era mais o mesmo. Crespo deu tudo de si e de seu time no Campeonato Paulista e não conseguia mais render em campo em outras competições.

Para se ter ideia, nas últimas 10 partidas de Crespo antes de sua saída, o Tricolor havia ganho somente uma, com sete empates e duas derrotas. Amargando seis empates seguidos, após o jogo contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro, o Clube demitiu o treinador.

O que restou foi o Brasileirão

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Com a eliminação na Libertadores e logo depois na Copa do Brasil, o que restou ao São Paulo foi o Campeonato Brasileiro. Porém, Crespo “entregou” a equipe à Ceni na 15ª posição, com 30 pontos conquistados. A missão era fazer com que o Tricolor fugisse o quanto antes da parte debaixo da tabela, e pelo menos conquistar o 6º lugar, mas não foi bem isso que aconteceu.

Ameaçado pela parte debaixo da tabela

A estreia de Rogério Ceni foi diante do Ceará, jogo este que encerrou-se sem gols. A partida seguinte, então, com a vitória em casa contra o Corinthians, parecia que levaria a equipe a não sofrer tanto no campeonato, mas não foi bem desta forma.

A equipe chegou a perder cinco vezes e não conseguiu vencer mais de uma partida em sequência, o que atrapalhou na tabela. Restando apenas cinco rodadas para acabar o Campeonato, o São Paulo ainda estava na 16ª posição, até que o time se viu lutando para sair completamente da parte debaixo até a última rodada.

Entre tantos altos e baixos na temporada, o São Paulo ainda conseguiu garantir uma vaga na próxima Copa Sul-americana. Passando apuros, Rogério Ceni e Muricy chegaram a cogitar saírem do Clube, admitindo o perigo que a equipe passou e o treinador chegou a dizer que precisaria de reforços para continuar. Desta forma, o Tricolor já se reforçou e anunciou a contratação de Rafinha. o goleiro Jandrei e o meia Alisson também devem chegar ao Clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo