Internacional

Temporada do Internacional foi marcada por instabilidade e críticas nas laterais; relembre

Ricardo Duarte/Internacional

Com o fim de ano chegando, é hora de fazer um balanço de como foi 2021. Dando continuidade a série de reportagens sobre a temporada do Internacional, o Esporte News Mundo analisa o desempenho dos laterais colorados.

LATERAIS DIREITOS

Renzo Saravia sofreu com as lesões nessa temporada. Afastado em 2020 por contusão no joelho, seu primeiro jogo foi apenas no mês de maio, todavia o atleta não conseguiu ter uma grande sequência pois no mês de agosto precisou fazer outra cirurgia no joelho direito. Dentro de campo, o atleta não participou de nenhum gol nos 27 jogos que disputou e levou cinco cartões amarelos.

Reserva imediato, Heitor foi bem participativo na temporada, assim como na temporada anterior, o lateral sofreu com as críticas sobre suas atuações defensivas. O lateral revelado pelo Inter deu duas assistências no Brasileirão.

Uma das revelações da base colorada, nem chegou a atuar pelo profissional, o lateral Vinicius Tobias acertou sua ida para o Shakthar-UCR. Já Lucas Mazetti foi emprestado para o Vila Nova.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

LATERAIS ESQUERDOS

Um dos maiores alvos de vaias e críticas dos colorados na temporada, Moisés não conseguiu repetir as boas atuações do final de 2020. Mesmo com a revolta das arquibancadas e redes sociais, Miguel Ángel Ramirez e Diego Aguirre bancaram a titularidade do camisa 20. O jogador saiu amarelado de campo em oito dos 26 que atuou no Brasileirão. Na mesma competição, Moisés deu duas assistências.

Contratado em julho junto ao Botafogo, o jovem Paulo Victor chegou cotado para assumir a titularidade, no entanto, teve números inferiores a Moisés. Suas atuações defensivas não agradaram, tendo uma média de 8,9 perda de posse de bola por jogo.

PROJEÇÃO PARA 2022

Com a saída de Saravia após seu contrato não ser renovado, espera-se que Heitor surja como lateral direito titular. Bernardo do sub-20 deve ser promovido.. Não está descartado que outro jogador chegue para cumprir a função. Pelo lado esquerdo, Moisés deve seguir iniciando os jogos pela maior experiência que acumula no time. Thauan Lara, uma das estrelas do sub-20 pode chegar ao time principal.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo