Futebol Internacional

Ten Hag já tem lista de saídas do United pronta, diz site inglês

De acordo com o site Daily Mail, o novo treinador do United, Erik Ten Hag, já tem em mente as saídas que serão necessárias para a reformulação do elenco.

Photo by OZAN KOSE/AFP via Getty Images

De acordo com o site Daily Mail, o novo treinador do United, Erik Ten Hag, já tem em mente as saídas que serão necessárias para a reformulação do elenco. Dessa forma, o técnico deseja incluir outros jogadores a lista já preparada por Ralf Rangnick, que declarou publicamente a necessidade de até 10 reforços no elenco para a próxima temporada.

Assim, os nomes já dispensados por Rangnick para próxima temporada são: Paul Pogba, Jesse Lingard, Nemanja Matic, Juan Mata e Edinson Cavani. Todos sairão de graça, visto que seus contratos acabam em junho deste ano. Desse modo, Ten Hag teria decidido incluir Alex Telles, Wan-Bissaka, Eric Bailly, Phil Jones e Anthony Martial na lista de negociáveis do United.

A inclusão dos laterais Alex Telles e Wan-Bissaka foi uma surpresa para todos, logo que ambos são titulares da equipe na atual temporada. Contudo, a decisão de Ten Hag não significa que os dois estão descartados, mas sim que podem ser negociados em caso de uma oferta agradável ao United.

Já nos reforços, o Daily Mail informa que cerca de 150 milhões de libras (942 milhões de reais, na cotação atual) serão disponibilizadas para contratação de novos jogadores. Desse modo, Ten Hag deve optar por trazer apenas 3 reforços de impacto, tomando o rumo contrário ao que disse Ralph Rangnick a respeito da reformulação do elenco.

A ideia do novo treinador seria utilizar os jovens disponíveis no elenco e os jogadores emprestados na atual temporada. Assim, atletas que vem se destacando durante esse período, como Donny van De Beek, Axel Tuanzebe e Brandon Williams, devem receber novas oportunidades na equipe principal. Além deles, Andreas Pereira, que não deve ficar no Flamengo, já foi informado que é esperado na pré-temporada do Manchester United. Tal proposta não é surpresa para a direção do clube inglês, já que o holandês praticou esse método de utilização de jovens durante toda sua passagem no Ajax.

Ademais, o departamento de análises do Manchester United tem trabalhado na busca de nomes para reforçar o elenco a desejo de Ten Hag. Alguns jogadores especulados são: Antony, destaque do Ajax que já trabalhou com o técnico, Darwin Nuñez, destaque do Benfica, e os meias Frenkie de Jong, que também já trabalhou com técnico, Rúben Neves e Declan Rice.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo