Bahia

‘Tendo força disponível, nossa ideia é repetir essas ações que deram muito certo hoje’, diz Dado sobre postura do Bahia diante do Santos

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na noite deste sábado (29), o Bahia venceu o Santos, por 3 a 0, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio de Pituaçu. Em entrevista coletiva, o técnico Dado Cavalcanti, do Bahia, falou sobre a partida.

Perguntado sobre as informações da sua equipe e o que mais foi importante para o Bahia envolver o Santos, Dado respondeu.

“Eu sou muito bem assessorado aqui no Bahia e quero hoje valorizar o trabalho do Pedro Gama e do Cláudio Prates, que são os meus auxiliares. A gente sempre faz esse trabalho de observação, Pedro do meu lado, Claudinho em cima, na arquibancada, tendo uma visão mais ampla do jogo e alguns feedbacks foram feitos, nós tivemos que fazer alguns ajustes finos na nossa pressão ofensiva, um desenho que estava sendo falho, a gente conseguiu engatilhar algumas pressões no início do jogo, logo em seguida o Santos começou a levar vantagem. Houve um feedback de um desenho um pouquinho diferente pra gente fazer uma pressão mais efetiva e isso contribuiu pra fazermos o primeiro gol, uma roubada de bola no campo do adversário. Outro feedback que o Claudinho nos passou, de cima, é que a gente já tinha observado, em baixo, é que quando nós tínhamos a bola na construção, o Santos exercia marcação alta e tinha muito espaço nas costas da defesa do Santos, porém, no primeiro tempo a gente não conseguiu usar essa vantagem […]”, terminou Dado Cavalcanti.

Para saber tudo sobre o Bahia, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Alertado sobre a pressão que o Bahia fez na equipe santista, Dado foi questionado se será essa a estratégia usada nesse Brasileirão.

“Deixar claro que a questão momento é importante demais, nós teremos jogos na frente com intervalo muito curto, por exemplo, jogamos quarta, jogamos sábado e vamos jogar terça. A sequência de três jogos traz alguns efeitos negativos no ponto de vista físico, um desgaste excessivo, perda de força e essas são valências físicas importantíssimas para a marcação pressão alta, não é uma marcação linha alta, é uma marcação pressão, é necessário um desprendimento energético forte dos atletas, os caras precisam correr forte, bater perna rápido, acelerar e desacelerar muito forte pra não ser vencido pelo adversário. Então, a lógica precisa ser respeitada por conta disso, terão jogos que nós não teremos a força que nós tínhamos hoje, não sei se terça-feira vai ser, vamos analisar ainda o retorno dos atletas, vamos ver como eles vão se reapresentar e vamos avaliar jogo a jogo, havendo a possibilidade, tendo tanque cheio, tendo toda força disponível, a nossa ideia é repetir essas ações que fizeram e que deram muito certo hoje.“, explica o técnico.

Lembrado sobre a pressão da eliminação na Sul-Americana, o treinador respondeu se estrear com goleada já dá uma tranquilidade a mais na sequência.

“Nem tanto e nem tão pouco. Eu sinceramente penso que não teve pressão nenhuma pela eliminação na Sul-Americana, como também não podemos supervalorizar um triunfo dentro de casa. Estou feliz, satisfeito com o rendimento, com a performance, com a estratégia, com os gols, com o fato da gente não ter tomado gol hoje, que já é um ponta pé inicial também significativo para uma competição tão longa, mas tem muita coisa pra acontecer, muitos jogos pela frente, o mês de Junho é muito difícil, já citei isso em várias outras coletivas, a sequência de jogos é muito desgastante para todos os atletas, temos terça-feira Copa do Brasil e nossa tarefa aqui é sempre fazer aprovação a cada jogo, então já passou o jogo de hoje e vamos procurar fazer nosso melhor no jogo se terça-feira.” concluiu Dado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo