Basquete

‘Tenho muita confiança nos finais de jogos’, enfatiza Yago Mateus após vitória contra o São Paulo

Yago Mateus
Marcelo Cortes/Flamengo

Herói do Flamengo após converter bola de três pontos que deu a vitória do Flamengo contra o São Paulo, Yago Mateus comentou sobre o lance que garantiu o triunfo ao Rubro-Negro no primeiro jogo das finais do NBB. O armador enfatizou que chegou duas horas antes do jogo ao ginásio para treinar arremessos e salientou, também, que a final será decidida como foi hoje, no detalhe.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram!

— Eu tenho muita confiança nos finais de jogos. Hoje cheguei aqui duas horas antes do jogo e fiquei arremessando. Não tivemos treino de manhã, então eu precisava de um tempo para arremessar e pensar em como entender o time do São Paulo e acabei treinando algumas bolas – disse Yago.

+ No último arremesso, Flamengo vence São Paulo e leva primeiro jogo das finais do NBB

Yago Mateus afirmou, ainda, sobre a importância de começar vencendo a série final. ‘Ao longo do jogo fui acertando a mão, algumas bolas importantes, e sobrou a última bola no final do jogo que tive a felicidade de poder fazer e o Flamengo ganhar esse jogo muito importante. É o primeiro passo de uma final que será decidida no detalhe, então começar ganhando é sempre bom’, frisou o armador do Flamengo.

A equipe do Flamengo levou desvantagem no início da partida e foi para os vestiários perdendo no intervalo. No segundo tempo, porém, a profundidade do elenco Rubro-Negro foi fundamental para a reação e, no final, Yago chamou a responsabilidade e converteu a bola vencedora da partida.

Os times voltam a quadra na próxima segunda-feira, 24, às 20h, para o segundo jogo das finais do NBB.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo