Tênis

Tênis: ATP divulga as melhores jogadas de 2020; confira

Tênis Rublev
Reprodução/YouTube

O tênis está com os torneios pausados para dar um descanso aos jogadores, mas a ATP aproveita o momento para publicar vídeos diferenciados no seu canal no YouTube e relembra alguns pontos altos da temporada que se encerrou. Veja as melhores jogadas de 2020:

10ª – Thiem x Munar

O vídeo começa com um winner espetacular e potente de Dominic Thiem diante do Jaume Antoni Munar Clar. Os jogadores estão trocando bola no fundo de quadra, o espanhol cruza uma jogada com spin e sem tanta força, uma oportunidade se abre e o austríaco dispara uma direita chapada na paralela.

9ª – Krajinović x Djokovic

Filip Krajinović duela com seu compatriota Novak Djokovic e consegue uma deixada sensacional. Detalhes: o número 1 fica surpreso com o golpe, o adversário pede desculpas, pois foi sem intenção, no entanto, isso não tira o brilho do ponto. Por último e não menos importante, o tenista de 28 anos recebeu uma bola no pé e foi necessário golpear com a mão esquerda, tornando o golpe ainda mais bonito.

8ª – Sinner x Pospsil

O jovem Jannik Sinner correu bastante neste ponto. Seu oponente deu uma deixada, chegou com folga e golpeou na direita do canadense. Pospsil o encobriu, neste momento, o italiano deslocou-se para trás e virou seu corpo rapidamente, desferindo uma direita na cruzada.

7ª – Monfils x Evans

Gael Monfils é conhecido por ser “showman” no mundo do tênis, ou seja, gosta de fazer a jogada mais bonita e plástica para a alegria da torcida. Nesta partida contra Daniel Evans não foi diferente. O britânico subiu à rede e recebeu um contra-ataque do francês, como foi uma bola complicada, seu voleio foi alto e ineficiente. Aproveitando-se do fato, Gael girou sobre seu próprio corpo e definiu com um golpe no contrapé do rival.

6ª – Bublik x Garín

Alexander Bublik surpreendeu o chileno Cristian Garín com um saque por baixo. Quem utiliza dessa artimanha é o australiano Nick Kyrgios. O oponente não gostou muito da atitude do russo.

5ª – Paire x Anderson

Benoît Paire protagoniza jogadas fora do padrão no tênis. É um atleta muito técnico e sabe tirar proveito disso. No embate com o sul-africano Kevin Anderson, o francês realizou uma deixada, apesar do tamanho, o rival chegou e efetuou uma contra deixada anguladíssima, mesmo assim, Paire pegou a bolinha no bico do corvo e fez o ponto. Inclusive o atleta caiu ao chão após a batida.

4ª – Nadal x Thiem

O rally entre Thiem e Rafael Nadal teve de tudo: deixada, voleio, Grand Willy e mais. O espanhol definiu o ponto com seu backhand após uma bola curta do austríaco.

3ª – Raonic x Djokovic

Nole tem a melhor devolução do circuito da ATP e mostrou isso contra um dos melhores sacadores do tênis moderno. Milos Raonic sacou aberto na direita de Djoko, com um movimento curto e preciso jogou uma bola angulada no forehand do canadense. Ele apenas observou e nada pôde fazer.

2ª – Bautista Agut x Hurkacz

Roberto Baustista Agut demonstrou técnica apurada no golpe dele. Hubert Hurkacz sacou aberto e subiu na rede, deu uma deixada, o espanhol chegou no limite. Neste momento, o polonês precisou volear e encobriu o oponente. Agut surpreendeu com um Grand Willy na cruzada e no canto da quadra.

1ª – Bautista Agut x Rublev

Andrey Rublev precisou tirar este golpe das profundezas. Agut voleou com muito ângulo e o russo foi parar para fora da quadra. Apesar disso, Andrey chegou na bola e conseguiu jogar a pelota na esquina.

LEIA MAIS

Retrospectiva 2020: O ano de partidas, COVID-19 e marcas históricas

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo