Olimpíadas

Tênis: final por duplas mistas terá dobradinha do Comitê Olímpico Russo

Tênis: final por duplas mistas terá dobradinha do Comitê Olímpico Russo
Foto: Divulgação/ITF

As semifinais do tênis por duplas mistas aconteceram na manhã desta sexta-feira (30), e as duplas do Comitê Olímpico Russo conquistaram as duas vagas na grande disputa pelo ouro, já garantindo assim uma dobradinha no pódio. Anastasia Pavlyuchenkova e Andrey Rublev enfrentarão Elena Vesnina e Aslan Karatsev, todos em busca do título de campeões olímpicos. Já a disputa pelo bronze contará com o duelo entre Ashleigh Barty e John Peers, da Austrália, e Nina Stojanovic e o gigante Novak Djokovic, da Sérvia.

+Confira a agenda completa das Olimpíadas de Tóquio

SIGA AO VIVO TUDO DAS OLIMPÍADAS AQUI NO ESPORTE NEWS MUNDO!

Comitê Olímpico Russo x Austrália

No primeiro jogo da semifinal do tênis de duplas mistas, Anastasia Pavlyuchenkova e Andrey Rublev (COR) enfrentaram Ashleigh Barty e John Peers (AUS) em uma partida extremamente acirrada, mas que acabou em uma vitória da dupla de tenistas russos.

O primeiro set da partida terminou em uma bela vitória da dupla australiana por 7 a 5, mas após a primeira etapa da disputa os russos dominaram a partida. Com um segundo set finalizado em 6 a 4 a favor do Comitê Olímpico Russo, Pavlyuchenkova e Rublev conseguiram forçar o terceiro e último set da partida, que chegou ao incrível placar de 13 a 11, dando a vaga na disputa pelo ouro olímpico do tênis à dupla russa.

Sérvia x Comitê Olímpico Russo

No segundo confronto da semifinal do tênis de duplas mistas, Elena Vesnina e Aslan Karatsev (COR) enfrentaram Nina Stojanovic e Djokovic (SRV), e precisaram de apenas dois sets para derrotarem os tenistas sérvios.

O primeiro set foi extremamente disputado, sendo necessário ir para uma decisão no tie-break, que confirmou o placar final de 7 a 6 para os russos. O segundo set também teve um placar acirrado, mas não houve a necessidade de tempo adicional para fechar a conta em 7 a 5 a favor do Comitê Olímpico Russo, que garantia assim a segunda vaga na final por duplas que viria a ser exclusivamente russa.

LEIA MAIS:

+Rebeca Andrade é prata na ginástica artística

+Ginástica de trampolim: China consegue dobradinha, levando ouro e prata

+Esgrima: Comitê Olímpico Russo leva o ouro no florete por equipes feminino

+Vela: Brasil garante vaga para a medal race nas classes laser e 49er FX

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo