Tênis

Tênis: jogadores indicam quem são os maiores rivais no circuito da ATP

ATP
Divulgação/Facebook Roland Garros

O tênis proporciona grandes partidas, gerando rivalidades histórias e confrontos emblemáticos. A ATP produziu um vídeo no Canal Tennis TV, no YouTube, onde os tenistas revelam seus maiores rivais no circuito. Cada atleta tem dificuldades com um jogador, muitas vezes isso não é recíproco. O fato mostra que esse esporte é versátil e existem vários estilos de jogo!!

                 

Rafael Nadal acredita que seu maior adversário é Roger Federer. Quando o espanhol entrou no circuito profissional, o Leão da Montanha já estava competindo. Rafa disse que desde o início da sua carreira eles estão seguindo na mesma direção.

Novak Djokovic não hesitou e foi direto! Classificou Nadal como seu grande rival na ATP. O sérvio leva pequena vantagem no confronto direto. Venceu 29 duelos e o Toro Miura derrotou Nole em 27 oportunidades.

Diego Schwartzman escolheu Dominic Thiem. Segundo “El Peque”, os dois jogaram pelejas inacreditáveis em diferentes momentos. O argentino lembrou do confronto em Viena, casa de Thiem, local onde o público pôde ver uma grande partida.

Thiem optou por dois nomes: Nadal e Alexander Zverev. Qual a justificativa? Propiciaram jogos importantes em Grand Slams, nos Masters 1000 e no Finals, torneio que agrupa os oito melhores da temporada.

Mesma sintonia?!?! Zverev definiu Thiem como seu maior oponente. Usou as mesmas justificativas do austríaco. Acrescentou que vão se enfrentar muito no circuito da ATP e disputar partidas memoráveis.

Kei Nishikori elegeu o espanhol David Ferrer, que se aposentou em 2019. O tenista nipônico aprendeu grandes lições enfrentando o veterano. Além disso, mencionou que ambos apresentam um estilo de jogo bem parecido e o agradeceu pelos ensinamentos aprendidos dentro da quadra.

Daniil Medvedev apontou Stefanos Tsitsipas, inclusive os tenistas já discutiram dentro de quadra. Ele acredita que o grego é um bom rival.

LEIA MAIS

Rafael Nadal alcança a marca de 800 semanas seguidas no Top-10

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo