Tênis

Tênis: Rublev, Nadal, Thiem, Djokovic e Medvedev são os jogadores que mais se destacaram em 2020; veja os números

Tênis Daniil Medvedev
Divulgação/Facebook da ATP

A pandemia do novo coronavírus veio à tona neste ano e os esportes ficaram um certo tempo sem competições. No tênis não foi diferente. Apesar disso, o esporte voltou em agosto sem público e com os tenistas disputando partidas em alto nível. O final da temporada chegou e pensando nisso, o Esporte News Mundo produzirá matérias relacionadas ao tema. Hoje, o assunto será os tenistas de maior destaque em 2020. Fique ligado!

Andrey Rublev

O jovem russo viveu o melhor ano da sua carreira e mostrou um belo tênis. Disputou 51 paridas ao todo nesta temporada, com 41 vitórias e 10 derrotas. Foi também o momento mais vencedor do Rublev. Foram cinco títulos conquistados por ele – ATP 500 de Viena, ATP 500 de São Petersburgo, ATP 500 de Hamburgo, ATP 250 de Adelaide e ATP 250 de Doha. Deste modo, Andrey alcançou a oitava colocação no ranking da ATP.

Dominic Thiem

Este ano foi marcante para o austríaco pois venceu seu primeiro Grand Slam na vida, acabando com a sina e calando os críticos. Fez a final diante do alemão Alexander Zverev e o venceu por 3 sets a 2, em uma virada sensacional do atual número três do ranking. No entanto, a temporada mais vencedora foi a do ano passado, onde Thiem levantou cinco taças – Viena, Beijing, Kitzbuhel, Barcelona e Indian Wells. Atingiu um bom aproveitamento ao longo do ano – 73,5%; com 25 vitórias e nove derrotas.

Novak Djokovic

Mais um ano de muitos títulos para Nole, como vem acontecendo ano após ano, por isso o sérvio se mantém no topo do tênis. Em 2020, Djoko obteve quatro troféus – Australian Open, Dubai, Masters 1000 de Cincinnati e Roma. Com isso manteve a liderança do ranking por mais uma temporada.

Com apenas cinco derrotas e 41 vitórias neste ano, Novak teve um aproveitamento absurdo – 89,1%. Além disso, recebeu uma bela quantia em dinheiro pelas boas campanhas e os canecos levantados (mais de seis milhões de dólares).

Rafael Nadal

O Toro Miura alcançou marcas expressivas em 2020, sendo dois fatos principais: a vitória mil na carreira e mais um título em Roland Garros (13º). Foi uma das temporadas com menos taças na vida do espanhol, duas apenas, igualando 2016 e ficando abaixo de 2004, ano do primeiro troféu de Rafa Nadal.

Venceu 27 partidas e saiu derrotado de quadra em sete oportunidades. Assim conseguiu um aproveitamento de 79,4%. Terminou a temporada como o segundo melhor tenista do mundo.

Daniil Medvedev

O russo não foi dominante como em 2019, muito pelo contrário, demonstrou certa inconsistência e falta de confiança nesta temporada. A virada de chave aconteceu com a conquista do Masters 1000 de Paris. O próprio tenista falou que esse título trouxe a segurança que faltava. Com essa postura, o jovem entrou no ATP Finals jogando o fino da bola, tanto é que sagrou-se campeão sem perder nenhum jogo. Obteve 28 vitória e 10 derrotas no ano, com um aproveitamento de 73,3%.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo