Olimpíadas

Tenistas Luisa Stefani e Laura Pigossi estreiam com vitória nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Foto: Alexandre Castello Branco/COB

As representantes do Brasil na competição de duplas do tênis, Luisa Stefani e Laura Pigossi venceram na estreia dos Jogos Olímpicos de Tóquio, na madrugada deste sábado (24). Elas superaram as canadenses Gabriela Drabowiski e Sharon Fichman por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 e 6-4. A partida teve duração de pouco mais de uma hora e meia.

                 

Siga Ao Vivo os JOGOS OLÍMPICOS no Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O resultado foi importante, pois as brasileiras enfrentaram as cabeças de chave número sete da competição. Agora, Luisa e Laura aguardam a definição do próximo desafio nas Olimpíadas. As próximas adversárias saem do confronto Karolina Pliskova/ Marketa Vondrousova (República Tcheca) X Ying-Ying Duan e Saisai Zheng (China).

PRIMEIRO SET

O início da partida foi muito equilibrado com as duplas confirmando o serviço a cada saque. No final do primeiro set, as brasileiras conseguiram uma quebra do serviço e sacaram para fazer 1 a 0 no jogo, mas desperdiçaram três set points. As canadenses reagiram e levaram o set para o tie-break. Dessa vez, Luisa e Laura não desperdiçaram a oportunidade e venceram por 7 a 3.

SEGUNDO SET

As canadenses vieram para cima logo no início do segundo set. A dupla brasileira teve que salvar dois break points logo no primeiro game. Após confirmarem o serviço, Luisa Stefani e Laura Pigossi conseguiram quebrar o serviço da dupla rival e fecharam o oitavo game com o placar de 5-3. No game seguinte, as brasileiras não conseguiram fechar a parcial e acabaram com o serviço quebrado. Apesar do susto, elas quebraram novamente o serviço das canadenses e fecharam o jogo com uma parcial de 6-4.

+ Agenda Olímpica: Dias e Horários das competições nos Jogos Olímpicos de Tóquio

FIM DO JEJUM

Depois de 21 anos uma dupla brasileira do tênis feminino conquista uma vitória em uma edição de Jogos Olímpicos. A última conquista foi nas Olimpíadas de Sydney, em 2000, com a dupla Joana Cortez e Vanessa Menga. Na ocasião, as brasileiras venceram a dupla chinesa Na Li e Ting Li, também na primeira rodada da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo