Campeonato Brasileiro - Série B

Tentando se recuperar após perda de invencibilidade, Guarani enfrenta o Cruzeiro; veja a provável escalação

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Guarani e Cruzeiro se enfrentam amanhã (29), às 19h, no Estádio Brinco de Ouro, em partida válida pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Buscando não se distanciar do G4 e se recuperar do revés sofrido na última partida, o Bugre tentará se aproveitar do bom momento que vive dentro de casa para lutar pelos três pontos.

COMO CHEGAM OS TIMES

Até então embalado por uma sequência de jogos sem perder, o Guarani sofreu seu primeiro revés em mais de dois meses em sua última partida, diante do líder Coritiba. Apesar do resultado negativo, o Bugre promete não desanimar em sua luta pelo G4, já que, mesmo com os pontos perdidos, ainda não se encontra distante do quarto colocado. Secando seus rivais diretos ao quarto lugar – CRB e Avaí -, a equipe de Daniel Paulista terá como arma seu aproveitamento positivo dentro de seus domínios (que compreende oito partidas sem perder) para arrancar uma vitória de seu rival mineiro e, assim, diminuir a diferença de três pontos em relação ao clube alagoano.

+ Apesar do revés e fim da invencibilidade, Guarani não se distancia significativamente do G4

Em uma situação mais delicada em relação ao seu adversário campineiro, o Cruzeiro luta para se afastar de vez da zona de rebaixamento. Incapaz de emendar uma sequência positiva de resultados, em seus últimos cinco embates só foi capaz de vencer em uma ocasião, acumulando outros três empates e uma derrota; o revés, inclusive, foi concretizado na última rodada, em que foi superado pelo CSA por 2×1, dentro de casa. Somente a quatro pontos do primeiro clube fora do Z4 – se estabelecendo na 14ª posição, com 31 pontos -, a Raposa entrará em campo determinada a lutar pelo triunfo para encontrar o caminho das vitórias novamente e, assim, espantar a má fase.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Capaz de contar com a totalidade de seu elenco titular, a expectativa é de que, mesmo diante do revés no último duelo, o técnico Daniel Paulista não altere seu selecionado. Caso isso aconteça, o comandante seguirá realizando um feito inédito nesta temporada, já que será a primeira vez na campanha da Série B em que o Guarani seguirá com os mesmos titulares pela quarta partida seguida.

Diante disso, a escalação da partida pode ser composta por Rafael Martins; Mateus Ludke, Thales, Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis; Bruno Sávio, Júlio César e Júnior Todinho.

Para saber de tudo do GUARANI, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

RETROSPECTO

Apesar do número elevando de partidas disputadas entre ambos, o retrospecto se mostra com estatísticas praticamente similares. Quem leva vantagem no número de vitórias nas 35 ocasiões em que os clubes se enfrentaram é o Guarani, dono de 13, porém seguido de perto pelo clube mineiro, que conta com 11 triunfos; para completar o recorde, outras 10 igualdades foram registradas no placar. O Bugre também conta com uma leve vantagem em relação à Raposa no quesito de gols marcados, já que totaliza 46 tentos contra 45 dos mineiros.

Como inspiração, o Bugre pode recorrer aos diversos resultados registrados principalmente nas décadas de 90 e 2000, em que o placar de dois gols de diferença a favor do Guarani se mostraram recorrentes, principalmente em partidas realizadas no Brinco. Levando em conta esta condição, é possível citar o 3×1 na Seletiva da Libertadores em 1999 e os 2×0 nos campeonatos nacionais de 1994, 2001 e 2004. Enquanto isso, para o lado mineiro, o Cruzeiro pode resgatar o resultado da temporada passada, em que foi capaz de despachar o clube campineiro por 3×2, também fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo