Z - Futebol Agência ENM

Ter Stegen tem noite inspirada e Barcelona vence mais uma na Liga dos Campeões

FOTO: DIVULGAÇÃO / BARCELONA

Com duas vitórias em dois jogos na Liga dos Campeões, o Barcelona recebeu o Dinamo de Kiev, da Ucrânia, nesta quarta-feira (04), no Camp Nou, pela terceira rodada da fase de grupos da competição continental. Precisando vencer para dar um grande passo em busca de uma vaga na fase de mata-mata do torneio, o clube catalão sofreu, mas conseguiu vencer. O goleiro alemão Ter Stegen foi o grande nome do jogo e teve atuação destacada evitando boas oportunidades do Dinamo de Kiev.

A partida desta quarta marcou um recorde especial para o argentino Lionel Messi. O craque chegou a 150 jogos disputados em competições da UEFA, sendo 146 na Liga dos Campeões e mais quatro na Supercopa da UEFA. Logo com cinco minutos de jogo, o camisa 10 já balançou as redes em cobrança de pênalti: Barcelona 1 a 0.

Apesar de sair em vantagem logo cedo, o Barça não tinha um domínio amplo da partida e começou a ser ameaçado pela equipe ucraniana, que criou boas chances para marcar. Em noite inspirada, o goleiro alemão Ter Stegen impediu o gol de Kedziora em excelente cabeçada.

Na volta para a segunda etapa, as equipes voltaram sem alterações e o goleiro do Barcelona seguiu em noite de gala. Em menos de cinco minutos, Ter Stegen já havia impedido duas boas possibilidades de gol do Dinamo de Kiev. Buscando um time mais ofensivo para ameaçar o adversário, Ronald Koeman fez duas mexidas: Sergi Roberto e Dembélé entraram nas vagas de Pjanic e Griezmann.

Aos 20 minutos, o Barcelona fez mais um, dessa vez com Piqué. O zagueirão apareceu com liberdade na área após bom cruzamento de Ansu Fati e ampliou a vantagem do time catalão: 2 a 0. Na sequência do gol, Koeman resolveu mexer mais duas vezes em sua equipe: Lenglet e Trincão substituiram Busquets e Ansu Fati.

Dez minutos mais tarde, o Dinamo de Kiev descontou. Tsyhankov fez boa jogada ofensiva e conseguiu se livrar da marcação de Lenglet e, na finalização, finalmente superou Ter Stegen, que fazia uma partida de altíssimo nível.

O gol de desconto do Dinamo de Kiev trouxe mais emoção para a partida e deixou o jogo mais aberto às possibilidades. O Barcelona mexeu pela última vez no jogo colocando a campo Aleñá no lugar de Pedri. A partida não teve mais tantas oportunidades e terminou mesmo em vitória do Barcelona, a terceira da equipe na fase de grupos da Liga dos Campeões.

O Barcelona volta a campo agora no próximo sábado (07), quando recebe o Bétis, pela rodada 9 da LaLiga. Pela Liga dos Campeões, o time só volta às ações no dia 24 de novembro, quando encara justamente o Dinamo de Kiev, mas desta vez na Ucrânia. Já os ucranianos jogam no próximo domingo (08), diante do Shakhtar Donetsk, pelo campeonato nacional.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo