Athletico

Terans x Jadson e Cittadini, o uruguaio chega para ser titular do Athletico? Veja os números

Fotos: Divulgação/Peñarol e Athletico

O meia David Terans é a nova contratação do Athletico para temporada de 2021.O jogador que se destacou no Peñarol, atua como meio de campo e chega em uma posição em aberto no Furacão, já que é um setor que Jadson e Léo Cittadini brigam pela titularidade. Terans nesta atual temporada, atuou apenas pela Copa Sul-Americana com a camisa do Peñarol, já que o campeonato nacional iniciou nos últimos dias, mas o jogador já estava a caminho de fechar com o Athletico. Veja uma análise comparando os números de Terans com os dois meias do Athletico. 

                 

Analisando apenas números pela atual edição da Copa Sul-Americana, usando como base de análise o site SofaScore, Léo Cittadini fez cinco jogos (três como titular). Nessas partidas, ele não marcou ou deu assistência para nenhum gol do Athletico. Cittadini nesta fase de grupos teve quatro finalizações (somando na direção do gol ou para fora). Ele também deu dois passes decisivos, que seria colocar a equipe em uma boa situação de jogo ou criar uma chance real de gol, aliás os dois passes foram no mesmo jogo – diante do Metropolitanos em casa, na vitória por 1 a 0. Já o jogador teve 24 perdas de posse de bola, estatística que reúne passes errados e lances que o jogador foi desarmado.

Jadson fez três jogos pelo Athletico na Sul-Americana ( dois como titular). O jogador não teve nenhuma participação direta em gols, seja marcando ou com assistências. O veterano que tem seu contrato se encerrando no fim de mês, teve uma finalização nesta fase de grupo até o momento e participou com seis passes decisivos, aliás cinco foram na última partida pela competição, na vitória por 1 a 0 sobre o Melgar. Vale lembrar que essa estatística contabiliza o fato de colocar algum jogador em chance real de gol. Por outro lado, foram 28 perdas de posse de bola.

Já a nova aquisição do Athletico, Terans, atuou em quatro jogos na fase de grupos, todos como titular. Marcou dois gols pelo Peñarol e deu duas assistências, assim tendo como média uma participação em gol por partida. Além disso, foram 10 finalizações e mais quatro passes decisivos criados. Por outro lado, são 49 perda de posse de bola.

Além de analisar os números, assistindo as partidas, fica claro a grande possibilidade de Terans ser titular no Athletico. Talvez entregue menos marcação e recomposição que Léo Cittadini. Também deve entregar menos visão de jogo que Jadson, mas o uruguaio mostra mais intensidade e volume de jogo, fato que pode ser fundamental para ajudar o Athletico a melhorar a média de gols por jogo, já que na Sul-Americana foram quatro gols em cinco jogos. Terans, tem um grande número de erros de passes, mas isso se explica pelo fato do meia ser um jogador vertical, que tenta sempre o passe ofensivo e gosta de finalizar jogadas.

Pelo Athletico, Terans pode estrear pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, diante do América-MG, em casa no próximo fim de semana. Pela Copa Sul-Americana, o jogador pode ser inscrito nas oitavas de finais, caso o Furacão garanta a vaga na próxima fase, para isso basta um empate diante do Aucas, do Equador, em casa na próxima quinta-feira (27), pela última rodada da fase de grupo da competição.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo