Guarani

Terceira opção, Rafael Pin é o único goleiro sem clean sheet no Guarani em 2020

Rafael Pin foi vazado em todos os seis jogos disputados pelo Guarani na Série B | Crédito: David Oliveira / Guarani FC

Rafael Pin é o único goleiro sem clean sheet pelo Guarani na atual temporada.

                 

Camisa 1, emprestado pela Internacional de Limeira até 31 de janeiro de 2021, foi vazado – ao menos uma vez – em todos os seis jogos disputados pelo Bugre na Série B do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS: Fora do Z4, Guarani fecha maratona de seis jogos em 18 dias pela Série B

O arqueiro ganhou a posição a partir de 24 de agosto, no fim da ‘Era Thiago Carpini’ e estreou no revés ante a Chapecoense, na Arena Condá, quando foi superado em dose dupla por Anselmo Ramon e Aylon – desde então, sofreu nove tentos no geral, cuja média é de 1,5 por partida.

Pin esteve em campo, além da Chape, nos confrontos frente Náutico (2), Oeste (1), Operário (1), Figueirense (2) e Sampaio Corrêa (1).

Nos tropeços diante de Timbu e Bolívia Querida, ambos no Brinco de Ouro da Princesa, falhou na saída de bola aérea e ‘cedeu’ o gol ao adversário.

No comparativo com os demais goleiros do elenco e já utilizados em duelos oficiais em 2020, Jefferson Paulino não foi vazado cinco vezes em 22 participações – Internacional de Limeira, Água Santa, Ituano, Botafogo-SP e Brasil de Pelotas.

Atual titular do gol do Alviverde, Gabriel Mesquita, por sua vez, esteve em campo em quatro rodadas da Série B e saiu invicto em duas oportunidades: no empate com o América-MG e na vitória em cima do Cuiabá – no geral, são três gols sofridos: Ponte Preta (2) e CRB (1).

E AGORA?

Embalado por duas vitórias consecutivas na Série B, o Guarani volta a campo nesta quinta-feira, 22 de outubro, quando mede forças com o Vitória, a partir das 21h30, no Barradão, em Salvador.

O time campineiro, invicto sob comando de Felipe Conceição, soma 17 pontos, em 15º lugar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo