Automobilismo

“Teria que arrancar a orelha”, diz Hamilton após proibição de piercing

Divulgação / Twitter: Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team

Caos instalado na F1! Lewis Hamilton desafiou o novo diretor da Fórmula 1, Niels Wittich, que lembrou os pilotos da regra de proibição de joias durante as corridas.

O Heptacampeão desafiou a instituição e que não pretende retirar seus piercings, e que teria que arrancar a orelha para cumprir a regra.

“Tem coisas que não consigo mexer. Eu literalmente não consigo tirar esses (apontando para a orelha direita). São literalmente soldados. Eu teria que arrancar a orelha ou algo assim. Então eles vão ficar. Não tenho planos de remover. Sinto que há coisas pessoais e você deve ser quem você é. E vou continuar fazendo isso.”, disse Hamilton.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Em 2004, foi imposta pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) a proibição de joias durantes os treinos e corridas, mas costumava ser ignorada. Niels Wittich enviou uma nota aos pilotos de fazer valer a regra e prometendo checagem antes das provas.

A regra não vai ser imposta agora, e os pilotos vão ter algumas semanas para se adaptarem. Até o momento, não foram divulgadas quais consequências podem encarar de quem descumprir a proibição

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo