Vôlei

‘Terminamos de cabeça erguida’, comenta Vissotto após eliminação da Superliga

Leandro Vissotto, Vôlei Renata/Campinas
Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV

Apesar da derrota para o EMS/Taubaté/Funvic por 3 sets a 0, na noite deste sábado (10), Leandro Vissotto, oposto do Vôlei Renata/Campinas e um dos destaques da semifinal, reconheceu o esforço da equipe para chegar às fases finais da Superliga masculina 20/21. Devido ao agravamento da pandemia no Brasil, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) optou por realizar as semis e final em formato de bolha, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

+ Com show de Douglas Souza, Taubaté não dá chances para o Campinas e está na final da Superliga masculina

– A gente sabe que tinha condições de igual para igual, assim como a gente mostrou no Paulista. Nossa equipe está de parabéns pelo feito histórico que foi. A gente fez um ano incrível, o melhor ano do projeto, com o título estadual acho que foi inesquecível, foi muito legal. Eles estão de parabéns, a qualidade é enorme do time de Taubaté e o investimento também é enorme, então eu acho que a gente fez o nosso papel, que foi lutar sempre. […] Tivemos vários problemas durante a temporada, de lesão, COVID e terminamos de cabeça erguida – comentou Vissotto em entrevista para o SporTV, canal do Grupo Globo.

Leandro Vissotto, de 37 anos, já passou pelo EMS/Taubaté/Funvic e foi elogiado pela participação na temporada. Segundo o repórter do SporTV, há uma especulação sobre a convocação do oposto para a Seleção Brasileira.

– Eu recebo muitas mensagens falando que estou jogando em altíssimo nível, que eu teria a chance de brigar de igual para igual na Seleção. A primeira coisa é fazer um bom trabalho para ajudar a equipe. Tenho me cuidado bastante, na alimentação, no descanso. A gente sabe que a idade chega e com isso algumas desvantagens, então eu conheço mais o meu corpo, mudei meu estilo de jogo e acho que a experiência também ajuda. Nós vamos evoluindo na forma de jogar. Estou feliz pela oportunidade de estar aqui e se eu tiver a oportunidade na Seleção pode ter certeza que vou fazer meu 110% – concluiu Vissotto.

A final da Superliga masculina de vôlei está prevista para acontecer na próxima quarta-feira (14), na bolha de Saquarema. Desta vez, o confronto será entre o Fiat/Minas Tênis Clube e o EMS/Taubaté/Funvic, às 19:00.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo