Olimpíadas

Terremoto atinge Japão, e assusta jogadores da seleção brasileira

Terremoto atinge Japão, e assusta jogadores da seleção brasileira
Lucas Figueiredo/CBF

Um terremoto de magnitude 6, escala Richter, atingiu a costa da prefeitura de Ibaraki, no Japão, nesta quarta-feira. O tremor sentido pelos jogadores da seleção brasileira, que estavam hospedados na cidade de Narita, fica a cerca de 40 km do epicentro.

+ Ao vivo: confira tudo sobre as Olimpíadas no ENM

No hotel, alguns atletas da seleção canarinho e membros da comissão técnica sentido o tremor. Entretanto, o chefe da delegação da seleção brasileira masculina de futebol no Japão, Leomar Quintanilha, não notou o ocorrido

– Realmente, algumas pessoas relataram isso, vi algumas delas comentando agora há pouco, inclusive. Mas eu não senti nada, e o Branco (coordenador de base da CBF), também não.– relatou ao portal GE.

Horas depois do ocorrido, o elenco da Seleção Brasileira embarcou pra Yokohama. A cidade será palco da final contra a Espanha, sábado, às 8h30 (de Brasília).

+Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

O terremoto aconteceu por volta das 5h30, horário local, na quarta-feira, de acordo com relatórios da Agência Meteorológica do Japão, que monitora a atividade sísmica. Ainda segundo a JMA, não há ameaças de tsunami e não houve relatos de vítimas e danos materiais no país.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo