e-Sports

Worlds2020: TES é pressionada pela Fnatic, mas avança para semis

Divulgação/LoL Esports

Não faltou emoção no terceiro dia de Playoffs do Worlds 2020. Foi o primeiro Reverse Sweep (virada do 2 a 0) da história dos mundiais de League of Legends. A expectativa de uma vitória tranquila da TES foi completamente descartada pela proativa Fnatic que abriu 2 a 0 na série e pressionou uma das equipes favoritas ao título de campeã mundial.

                 

Mesmo sob pressão para virar o resultado, os chineses conseguiram garantir a vaga para enfrentar a Suning, também chinesa, nas semifinais. Do outro lado da chave temos a Damwon aguardando o resultado da partida de amanhã (18) entre Gen.G e G2, última esperança da Europa.

JOGO 1

Imagem
Arte: Esporte News Mundo

O jogo inusitado começou com o pick de Singed por parte da Fnatic. Bwipo fez uma boa utilização do campeão na Top lane e foi o responsável por iniciar as lutas que levaram os europeus rumo à vitória.

Do lado da TES, Knight conseguiu complicar a vida dos adversários com a campeã Zoe, causando muito dano e ficando muito à frente em recursos.

O destaque da partida foi Rekkles, que com sua Senna conseguiu ganhar vantagem sobre Jackeylove, de Ezreal, na bot lane. O confronto entre dois dos melhores Ad Carrys do mundo foi decisivo para o resultado do jogo.

JOGO 2

Imagem
Arte: Esporte News Mundo

Mais uma partida marcada inicialmente por disputas na bot lane. Dessa vez, teve “fiesta” na rota aos 4 minutos. Na disputa de 5 contra 5, com direito a quatro teleportes gastos, a TES acabou levando a melhor marcando 3 abates a 1. Entretranto, nos minutos seguintes, a Fnatic conseguiu pressionar a bot lane inimiga com superioridade mecânica.

Hylissang, suporte da Fnatic, de Braum, conseguiu fazer o papel de iniciador tanto na lane quanto nas grandes team fights. A pressão foi tanta que o suporte da TES, de Tahm Kench, acabou saindo 0/5 da fase de rotas. Jackeylove, carry da TES, acabou não tendo espaço para aparecer. Selfmade, jungler da Fnatic, foi muito inteligente em reconhecer a vantagem e soube explorar o mapa com os Kindred.

JOGO 3

Imagem
Arte: Esporte News Mundo

Dessa vez o cenário foi outro desde o início. A TES resolveu acordar e conseguiu, pela primeira vez durante a série, gerar pressão individual nas rotas. O first blood foi do top laner “369”, jogando com o campeão Sion, que garantiu abate solo contra Bwipo, de Ornn. No mid, a Orianna de Knight levou a melhor sobre o Velkoz de Nemesis.

O Jungler da equipe chinesa, Karsa, conseguiu dominar o mapa e se destacar com seu Lee Sin, acabando com os espaços que a Fnatic tentava criar. Mesmo com menos dragões, a TES conseguiu executar melhor as lutas e manter a vantagem no ouro rumo à vitória.

JOGO 4

Imagem
Arte: Esporte News Mundo

A partida começou com vantagem inicial da Fnatic em ouro e objetivos. A TES conseguiu responder a proatividade dos adversários de maneira inteligente e virar a prioridade da partida. De um lado, os chineses optaram por um jogo controlado e paciente, apenas comprando team fights em momentos pontuais. Do outro, a Fnatic tomou as rédeas em diversas lutas desnecessárias que acabaram custando caro.

Embora o destaque da partida tenha sido Karsa, o mid laner Knight também teve um ótimo desempenho com Jayce, punindo os erros do Galio de Nemesis. A diferença entre os dois chegou a ultrapassar os 100 de farm na rota.

Jogo 5

Imagem
Arte: Esporte News Mundo

A última partida foi digna de uma série eletrizante entre duas grandes equipes. A TES teve um Early game muito melhor dessa vez, passando principalmente nas mãos do jungler Karsa. Já Selfmade teve altos e baixos até o mid game garantindo abates, mas errando mecanicamente em alguns momentos. Bwipo conseguiu pressionar “369” na top lane mesmo com o match up de Gangplank contra Vladimir.

Mesmo com os esforços da Fnatic para permanecer na partida, com o mapa dominado pelo time chinês, barão feito e recursos somados, a Top Esports nem precisou da alma do dragão para finalizar o jogo. A última luta estourou pela selva na bot side e consolidou o resultado.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo