Corinthians

Testes no time titular movimentam treino do Corinthians e Luan ganha espaço

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Nesta segunda-feira (28), o Corinthians voltou a treinar no CT Dr. Joaquim Grava. Foi o penúltimo trabalho antes de encara o Atlético-GO, em jogo válido pela primeira rodada do Brasileirão. A partida, que havia sido adiada por conta da decisão estadual, será na Neo Química Arena, às 21h30.

                 

O treino do dia foi marcado por movimentações no time titular. Dyego Coelho escalou um meio-campo com Xavier, Roni e Luan, que volta a receber chances no time titular. Os atacantes também foram testados para atuarem ao lado de Jô.

Foco no ataque

Cazares, que chega como um dos líderes em estatísticas ofensivas no Corinthians, seguiu treinando normalmente. Se no treino de domingo Coelho ajustou posicionamento e movimentação defensiva, a tarde de segunda foi focada no ataque. O interino aproveitou a atividade para realizar um treinamento específico de organização ofensiva dividida em momentos do jogo.

Isso quer dizer que Coelho orientou toda a progressão da bola até o último terço. Dessa forma, o técnico dedicou sua atenção para explicar como queria que os jogadores fizessem a saída de bola e toda a movimentação no campo de ataque. Além disso, os atletas treinaram escanteios e bolas paradas laterais, que vinham dando boas oportunidades ao Corinthians nas últimas rodadas.

Coelho também contou com um reforço: Boselli voltou a treinar. O atacante se recuperou de uma lesão no tornozelo e participou da atividade no campo com os companheiros. Nesta terça-feira (29), o Corinthians encerra sua preparação para a partida e já ficará concentrado no Hotel Gildasio Miranda.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo