Mais Esportes

Thaísa aponta os principais motivos que a fizeram pedir dispensa da Seleção

Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Em uma entrevista cedida ao jornalista Bruno Voloch, nesta segunda-feira (12), no Instagram, Thaísa Daher comentou alguns dos motivos que pesaram na sua decisão de não jogar pela Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Tóquio. O anúncio foi feito pela atleta na última terça-feira (6), via rede social. Em um trecho da declaração, Thaísa manifesta seu amor e dedicação à Seleção.

— Hoje, despeço-me da Seleção com muita, muita mesmo, dor no peito. São mais de 14 anos dedicados a defender nosso país na Seleção adulta, (18 considerando a base ), e, sempre com garra e respeito que a bandeira merece. Nunca faltou amor e entrega nesta história linda para os dois lados – disse a central do Itambé/Minas.

+ Fernanda Garay anuncia pausa na carreira após Olimpíadas de Tóquio

Na live do quadro “De segunda”, de Voloch, vários pontos foram questionados pelo jornalista e um deles foi o porquê de Thaísa não defender mais a amarelinha. A bicampeã olímpica ressaltou o condicionamento físico como o principal motivo da recusa. Após a final da Superliga, a atleta relatou que retornou para casa com muitas dores musculares e no corpo todo.  

— Eu tô sem condição. Cara, se eu tivesse um jogo amanhã, como que ia ser? Eu fiquei pensando na Olimpíada que é jogo dia sim, dia não. Todo jogo é duro, é jogo de final, é jogo que você tem que ganhar, você tem que doar 200%. Então assim, foram muitos pontos que eu tive que colocar e pensar pra entender se ia dar ou se não ia dar. E sinceramente? Eu sei que ia chegar um momento que ia falar assim “Lascou! Tu vai ter que botar outra pessoa pra jogar, porque eu não tô em condições – declarou Thaísa.

Questionada sobre a reação de Zé Roberto, a meio de rede afirmou que o técnico ficou muito triste com a notícia e que ainda tinha esperança que ela mudasse de ideia.

Por conta do seu condicionamento físico, a MVP da Superliga disse que não queria jogar na Seleção ‘pela metade’, podendo dar oportunidade a outras jogadoras que estão batalhando e sonham em vestir a camisa do Brasil. Sobre Carol Gattaz, Thaísa contou que ela merece muito a convocação.

— É o sonho que ela está realizando e, sinceramente, fez por merecer. Treinou, lutou, jogou muito bem, uma menina que está se cuidando demais: alimentação, malhando, cuidando do corpo, descanso, ou seja, uma atleta completa – contou a bicampeã.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo