Guarani

Thales exalta vitória do Guarani no Dérbi 200: ‘Impulsiona a pensar maior’

Thales exalta vitória do Guarani no Dérbi 200: 'Impulsiona a pensar maior'

Thales vibrou com a vitória do Guarani em cima da Ponte Preta, no último sábado, pelo placar de 1 a 0, no Dérbi 200, no Brinco de Ouro da Princesa.

Tido como um dos jogadores mais decisivos do clássico campineiro, zagueiro confia em um ‘divisor de águas’ para levar Bugre mais longe na Série B do Campeonato Brasileiro.

+ ‘Não me vejo como intocável’, garante Thales sobre titularidade no Guarani

“Eu acho que ganhar o dérbi é um campeonato à parte. Isso nos impulsiona a pensar maior e a pensar em ficar entre os quatro primeiros no campeonato inteiro. Então acredito que foi um jogo chave para gente. A gente precisava dessa vitória dentro de casa para mostrar, não só para os torcedores, mas para todos os times que o Guarani é forte dentro de casa. Então, hoje, a gente se consolida dentro do Brasileiro. A gente espera se consolidar também dentro do G4, mas também respeitando todos os times. A gente quer se consolidar dentro do G4 para conseguir o acesso no final do ano”, afirmou o camisa 3, em coletiva de imprensa.

ENTROSAMENTO

Titular absoluto desde a reta final do Campeonato Paulista, Thales justificou entrosamento com Carlão no miolo de zaga do Guarani neste início de Série B.

“Eu acho que o entrosamento com o Carlão vem dos treinos, porque a gente já vem treinando junto há algum tempo e já vem jogando junto também em alguns jogos. O dia a dia faz que tu entenda melhor o jeito que o outro tem de jogar. Então, quando você entende a maneira que o outro zagueiro e o companheiro tem de jogar, fica mais fácil para fazer uma leitura de uma cobertura ou de dar um passe Então eu acho que esse entrosamento do dia a dia faz que a gente venha fazendo grandes jogos. Eu acho que não é só a gente. É um por um time e um todo, né? Todo mundo vem jogando bem e todo mundo vem ajudando. É que nem eu falo: o nosso trabalho fica mais fácil quando os caras lá da frente conseguem marcar e a bola chega mais quebrada para gente. Então eu acho que não é só o mérito meu e do Carlão, mas, sim, de toda a equipe”, declarou.

“Eu acredito que o meu trabalho e do Carlão fica mais fácil quando o pessoal da frente consegue fazer aquilo que a gente se propõe a fazer. Então, quando eles conseguem fazer isso com eficiência, para nós ficar mais fácil. Eu acredito que eles fazem isso todo jogo, mas é claro que, como foi o dérbi, é um jogo atípico e um jogo à parte, a gente conseguiu fazer melhor do que a gente vinha fazendo”, prosseguiu.

“Agora, o nosso objetivo é manter isso, não tomar mais gols e continuar nessa regularidade que a gente vem tendo, fazendo boas atuações, sendo seguros, mas, é claro, também sempre procurando enaltecer o trabalho que o pessoal lá da frente vem fazendo, que isso também facilita bastante o nosso trabalho lá atrás. A gente quer continuar sem tomar gols durante um bom tempo”, finalizou.

TABELA

Reabilitado após duas rodadas sem vencer e com oito pontos conquistados, Guarani, na briga por vaga no G4, volta a campo na Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, diante do Remo, a partir das 21h30, no Baenão, em Belém.

A provável escalação do Guarani para desafiar o Remo, sem entrar em campo no último final de semana, tem: Gabriel Mesquita; Diogo Mateus, Thales, Carlão e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Andrigo; Matheus Souza, Júlio César e Davó.

Em trabalho em separado em Campinas, meio-campista Régis, herói da vitória em cima da Ponte Preta no Dérbi 200, e o atacante Bruno Sávio são cartas fora do baralho de Daniel Paulista por conta do acúmulo de três cartões amarelos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo