Guarani

Thales reitera confiança no Guarani em dérbi: ‘Vamos conseguir a vitória’

Thales reitera confiança no Guarani em dérbi: 'Vamos conseguir a vitória'
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Novo titular do sistema defensivo de Allan Aal, Thales reforçou confiança no Guarani para enfrentar a Ponte Preta, nesta quarta-feira, no Dérbi 199, no Estádio Moisés Lucarelli.

Em entrevista coletiva virtual, zagueiro, novo parceiro de Airton, adotou discurso otimista para Bugre surpreender no clássico, mesmo como visitante, e sepultar tabu de 12 anos no Majestoso.

+ Bruno Sávio cresce de produção com Aal e ataca de garçom no Guarani

“É um grande clássico. A gente sabe da importância do jogo. Então vamos trabalhar, entrar no jogo pensando na nossa classificação e somente nisso. Então nós vamos chegar lá, dar o nosso melhor, conseguir a vitória, que é importante, e sair de lá classificado, se Deus quiser”, disse.

“Eu acho que a gente tem que se portar dentro de campo assim nos portamos contra Novorizontino, Santo André, Palmeiras, Corinthians e todos os times. A gente vai chegar lá, vai tentar impor o nosso ritmo de jogo e com tudo o que estamos fazendo dentro do campeonato. Eu acredito, sim, que possamos sair com a vitória, mas claro que respeitando o time da Ponte Preta. Temos tudo para chegar lá e conseguir uma vitória”, completou, em outra resposta.

DIFERENTE

Estreante no clássico de Campinas, Thales concordou com o argumento de que o dérbi é tratado como um ‘campeonato à parte’.

“Com certeza, o dérbi um campeonato à parte. Se tu perguntar para os torcedores, independente de classificação ou não, eles querem ganhar o dérbi. Com a gente, não é diferente. É claro que pensamos um pouco diferente, porque queremos conquistar os nossos objetivos que temos desde o começo da temporada, mas sabemos que, sim, é um campeonato à parte. A gente tem os pés no chão e está bem trabalhado. Então temos tudo para fazer um grande jogo e, se Deus quiser, também sair com a vitória”, projetou.

“Eu acho que todos os itens que tu acabou citando (técnica, físico, tático e emocional) se equivalem, porque a gente tem que estar fisicamente 100%, mentalmente 100% e taticamente 100%. Temos que estar no nosso melhor dia, porque, como tu falou, eu já joguei alguns clássicos. A maioria dos jogadores já jogou clássicos também. Sabemos que clássico é decidido no detalhe. Então temos que estar 100% em todos os quesitos para que, com isso, consigamos a vitória no dérbi”, emendou.

TABELA

Embalado por duas vitórias consecutivas no Campeonato Paulista, Guarani totaliza 14 pontos, na vice-liderança do Grupo D, a duas rodadas do fim.

Em situação parcialmente confortável, Bugre depende de uma vitória nos dois próximos jogos – Ponte Preta e Internacional de Limeira – para confirmar classificação às quartas de final, fase na qual o adversário será o Mirassol, já garantido com certa antecedência.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo