Vôlei

Thales renova com o EMS/Taubaté/Funvic

Thales, Líbero, Taubaté, Renovação, Contrato, Taubaté Funvic
FOTOS: Renato Antunes / Agência MaxxSports

O EMS/Taubaté/Funvic garantiu a renovação por mais um ano com um dos melhores líberos do mundo, Thales Hoss. O jogador esteve nos dois últimos títulos da Superliga da equipe taubateana, em 2018/2019 e 2020/2021, e vai atuar pela quinta temporada seguida pelo projeto. O acordo foi anunciado nesta quarta-feira (19).

– Estou muito feliz em renovar com o Taubaté. Mostra que tanto a comissão técnica, quanto a gestão do clube, gostaram do meu trabalho. E isso dá muita confiança para continuar crescendo e ajudando o time, e vejo a próxima temporada com o Taubaté bem competitivo e brigando por títulos – contou Thales.

Com 32 anos, o líbero é o segundo jogador que mais defendeu o Taubaté, ficando atrás do levantador e capitão Rapha, com sete temporadas e seguindo para a oitava. Thales chegou no projeto paulista na temporada de 2017/2018 e já ajudou a equipe a conquistar oito títulos, sendo eles: Tricampeonato Paulista, Bicampeonato da Superliga, Bicampeonato da Supercopa e Campeão do Torneio Super Vôlei. O atleta foi selecionado para compor a Seleção Brasileira masculina que vai jogar na Liga das Nações, na Itália, e relembrou o ouro na Superliga de 2020/2021.

+Seleções masculina e feminina estão definidas para disputa da Liga das Nações

– Não tenho palavras para descrever a conquista da Superliga, que fechou com chave de ouro nossa última temporada. Nosso time fez uma sequência de jogos nas finais praticamente perfeita, então a felicidade foi enorme. Mas ficou uma sensação meio estranha, por conta da pandemia, de não ter a nossa torcida lá comemorando conosco, nem nossos familiares e amigos na arquibancada torcendo pra gente. Mas de qualquer maneira, foi ótima a forma como fechamos o campeonato – recordou o líbero.

No plantel já estão confirmados os levantadores Rapha e Murilo Radke. Thales entende que o treinador, Javier Weber, faz um trabalho forte de desenvolvimento do Taubaté e montagem de um time competitivo, características que o levaram a renovar com o clube.

– Gostei bastante de trabalhar com ele, vejo que é possível que eu evolua em muita coisa ainda trabalhando com o Weber. Minha família também já está bem adaptada com a cidade. Minha filha mais velha frequenta escola aqui e tem várias amigas, o meu filho mais novo nasceu em Taubaté e também já está na escola, minha esposa se adaptou bem aqui. Essa adaptação na cidade também nos deixa muito à vontade para continuar sendo uma família taubateana – finalizou o atleta.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERFACEBOOK E INSTAGRAM

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo