Ponte Preta

Thalles recebe elogios em ‘retorno’ à Ponte Preta: ‘Evoluindo novamente’

Thalles recebe elogios em retorno à Ponte Preta: 'Evoluindo novamente'
Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

Thalles voltou a receber oportunidades com Fábio Moreno na Ponte Preta, no segundo tempo do empate com o Red Bull Bragantino, no último domingo, no Estádio Nabi Abi Chedid.

Surpresa positiva no início do Campeonato Paulista, meio-campista engatou cinco jogos consecutivos sem sair do banco de reservas da Macaca nas últimas semanas.

+ Moreno justifica improvisação de Felipe na Ponte Preta: ‘Facilidade na esquerda’

“Eu acho que o Thalles está evoluindo novamente. No jogo passado, eu fui questionado por que não coloquei e, nesse jogo, eu sou questionado por que eu coloquei. Eu acho assim, que o trabalho do dia a dia mostra todas as coisas de uma forma muito clara. O Thales vinha merecendo. Eu falei isso no jogo passado. Vinha merecendo uma chance. Estava batalhando. Eu acho que ele entrou e cumpriu aquilo que foi determinado. Nesse lance, realmente ele poderia fazer o passe, como ele poderia ter feito o gol”, enalteceu o treinador, em coletiva virtual de imprensa.

“Se ele tivesse feito o gol, talvez não teria sido questionado dessa forma, assim como ele fez o gol contra o Gama e também nos deu a classificação. É assim que é a vida do atleta. É tomada de decisão. Muitas vezes, a gente acerta. Muitas vezes, a gente erra. O pênalti ele treina muito bem, assim como os companheiros dele. Ele tentou fazer o melhor, mas só vai errar aquele que tem caráter e tem hombridade para ir lá e tentar. Então ele mostrou personalidade, foi lá e bateu. Que bom que o Vinhas conseguiu pegar os pênaltis e dar essa vitória para nós, que foi muito importante para sequência”, acrescentou.

DUPLA OFENSIVA

Moreno também enalteceu o comportamento de Camilo, substituído no segundo tempo, e Paulo Sérgio, autor do gol da Ponte Preta em Bragança Paulista.

“Eu acho que é um trabalho coletivo. Eu acho que que os atletas que saíram ali lutaram bastante. O Paulo (Sérgio) teve uma luta muito ferrenha, machucou a mão e procurou ajudar a equipe. O Camilo também, dando o seu máximo. Muitas vezes, alguns jogadores são até incompreendidos, mas a gente que está no dia a dia sabe. O Camilo, no jogo passado, teve quase um quilômetro em alta intensidade dito que o jogador não entrega tanta intensidade assim”, pontuou o comandante.

“Você vê que os dados comprovam justamente o contrário. Então a gente continua acreditando nesses atletas. O Paulo teve a felicidade de fazer um gol. Tomara que isso aumente a confiança dele e melhore o jogo dele, porque é um cara que batalha bastante. É um cara que trabalha. É um cara que luta e merece uma evolução e uma sequência na Ponte Preta”, completou.

E AGORA?

Motivada, Ponte Preta decide o título do Troféu do Interior na próxima quinta-feira, 20 de maio, diante de Novorizontino ou Ituano, longe do Estádio Moisés Lucarelli, possivelmente às 20h30.

O adversário na decisão será conhecido nesta segunda-feira à noite, em confronto único eliminatório no Estádio Jorge Ismael de Biasi.

O vencedor da competição regional embolsa premiação de R$ 252 mil, além de carimbar classificação direta à Copa do Brasil de 2022. O segundo colocado, por sua vez, fatura apenas R$ 70 mil.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo