São Paulo

Dispensado por indisciplina, zagueiro recebe perdão e volta ao São Paulo

Reprodução

O zagueiro Thiago Dombroski, popularmente conhecido como Thiagão, viveu um período turbulento nas últimas semanas. Por conta de um caso de indisciplina, o jovem teve seu empréstimo com o São Paulo terminado e foi devolvido ao Coritiba. Porém nesta sexta-feira, 5, cerca de 15 dias depois do afastamento, o jovem foi perdoado pela comissão do São Paulo e teve o vínculo reestabelecido com o tricolor.

Considerado uma das maiores promessas do Coxa, Thiagão se destacou por ser um zagueiro canhoto e com ótimo tempo de bola, participando, inclusive, da Copa São Paulo de Juniores de 2020, mesmo tendo apenas 18 anos na época. O jovem era cotado para atuar entre os profissionais da equipe paranaense, porém, justamente por episódios recorrentes de indisciplina, acabou não recebendo as chances e ficou de fora até da equipe campeã da Copa do Brasil sub-20.

O zagueiro foi uma indicação de Alex, que o conheceu bem ainda no Coritiba. O jovem então foi emprestado ao São Paulo, com a expectativa de viver uma nova fase da vida, deixando para trás os casos que custaram sua titularidade no Coritiba. Sabendo do seu potencial, o clube apostou na recuperação e consolidação do atleta na capital paulista, para conseguir uma venda para o próprio tricolor ou até a reabilitação do jogador para que retornasse em boa forma para atuar no principal.

Apesar do valor da opção de compra do jogador não ser revelado, a multa para clubes do Brasil é de R$ 10 milhões e o contrato segue os mesmos termos originais, com validade até janeiro de 2023. Em suas redes sociais, logo após a dispensa, o jovem lamentou o ocorrido e pediu desculpas ao treinador Alex.

Eu traí a confiança do Alex e da instituição São Paulo, que confiaram e acreditam em mim, tanto como pessoa como profissional. Meu sonho sempre foi e continua sendo jogar em grandes clubes e chegar em alto nível de futebol e eu vi de perto o que é estar em um grande clube, cercado de grandes profissionais, mas hoje, infelizmente, me despeço do São Paulo com muita tristeza e arrependimento. Vou dar a volta por cima e dar orgulho a quem confiou em mim. Obrigado São Paulo, obrigado Alex e aos meus companheiros… nos vemos em breve. – escreveu o zagueiro em seu instagram, no dia 23 de outubro, época da dispensa.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O site UmDois Esportes deu a notícia em primeira mão e o Esporte News Mundo confirmou a informação com o São Paulo. Ao UmDois Esportes, o empresário de Thiago, Naor Malaquias, informou que ele voltará a fazer parte do grupo já neste final de semana.

O Thiago foi reintegrado. A comissão técnica, junto da diretoria do São Paulo, resolveram dar uma nova oportunidade a ele. Ele será reintegrado ao grupo neste final de semana.

A reintegração do atleta partiu de uma ação conjunta entre a comissão que cuida de Cotia e do treinador Alex.

Afastado por opção do treinador na época do título da Copa do Brasil pelo Coritiba, agora Thiagão recebe a chance de ser campeão do Brasileiro da categoria pelo São Paulo. O time paulista empatou com o Flamengo nesta sexta-feira, 5 e avançou para a final da competição. Thiagão atuou em 17 partidas pelo tricolor, sendo 14 delas pelo Brasileirão.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top