Internacional

Thiago Galhardo é eleito melhor jogador do Brasileirão em agosto

Ricardo Duarte/Internacional

Atacante do Internacional, Thiago Galhardo foi o escolhido, pela CBF, como melhor jogador do Brasileirão, no mês de agosto. Na votação, revelada nesta segunda-feira (7) e feita por 35 jornalistas, o atleta recebeu a maioria esmagadora das indicações. Sendo colocado, na primeira posição, por 31 dos eleitores e lembrado, por todos, entre os três primeiros lugares.

Artilheiro do campeonato com seis gols, Galhardo comemorou quatro vezes no mês de agosto. Além disso, o atacante é líder de assistências do torneio, com três. Sendo duas delas no mês passado. Curiosamente, o futebol do jogador cresceu após a lesão de Paolo Guerrero. Sem a referência do peruano, Galhardo chamou para si a responsabilidade de organizar o Inter ofensivamente.

Galhardo comemora o prêmio

Líder do campeonato com o Internacional, e também como artilheiro, Thiago Galhardo tratou de falar, para a CBF, sobre o prêmio recebido. O atacante fez questão de comentar sobre seu “momento mágico” e homenageou seus filhos, João Gabriel e Bernard.

– Estou muito feliz de ganhar esse prêmio. Apesar de ser uma conquista individual, queria muito compartilhar com o grupo. Sem eles, nada disso seria possível. Eu sempre disse que estou muito feliz aqui no clube. É um momento mágico que eu venho vivendo, não só dentro de campo. Espero poder aproveitar e ajudar meus companheiros no final da temporada, com o maior objetivo que é, obviamente, conquistar títulos. Além disso, quero dedicar isso aos meus filhos. Apesar da distância, tenho certeza que eles vão sentir muito orgulho do pai deles – disse Thiago Galhardo.

A votação

Com 35 jornalistas envolvidos, Galhardo ganhou com folga o prêmio. Com 165 pontos, no total, o atacante superou Marinho, do Santos, e Cano, do Vasco da Gama. Pelo Internacional, o meia Patrick também foi votado, por um eleitor, como terceiro melhor de agosto. Confira abaixo a tabela, com todos os jogadores votados, de acordo com a CBF.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo