Internacional

Thiago Galhardo e Patrick celebram a vitória e a liderança

Ricardo Duarte/Internacional

Destaques da vitória, do Internacional, contra o Atlético-MG, Thiago Galhardo e Patrick foram os escolhidos, pelo clube, para falar com as câmeras. No vídeo dos bastidores pós-jogo, ambos celebraram o êxito e ressaltaram a atuação defensiva. Como não poderia ser diferente, a liderança também foi analisada por eles.

Liderança suada

No início da rodada, Inter e Galo eram 2º e 3 º colocados, respectivamente. Ou seja, quem ganhasse o jogo terminaria o sábado na liderança da competição. Por esse motivo, existem jogos em que é muito mais importante ganhar do que jogar bem. O próprio Galhardo concorda com isso: “Tem jogo que a gente não precisa jogar e tem que vencer, o que foi o confronto de hoje”.

Fala essa, que foi motivada pela mudança na forma de atuar do Inter. Com apenas 33% de posse de bola, foi o confronto em que o Inter menos teve a pelota sob seu controle. E, por causa disso, Thiago Galhardo se viu obrigado a elogiar a atuação do elenco. “Parabenizar o grupo que soube jogar o jogo”, afirmou. Além disso, ele fez questão de elogiar o desempenho colorado na defesa, um dos fatores que justifica a liderança. O atacante argumentou: “Estamos muito sólidos na defesa, até agora tomamos somente 2 gols, ambos de pênalti”. Fala essa que também já havia sido reforçada por Eduardo Coudet.

E, se a vitória garantiu a liderança, foi graças a força do elenco. Para Galhardo: “Quem tem jogado tem mantido o alto nível de atuação”. Exemplo disso foi a vitória colorada, com apenas 4 titulares, diante do Atlético-GO, por 3 a 0.

A vitória para Patrick

Se, para Thiago Galhardo a liderança passa muito pelo sistema defensivo, para Patrick não é diferente. Melhor jogador colorado, na vitória contra o Galo, o “Pantera Negra” ressaltou a valia de saber entregar a bola ao adversário e defender-se bem. “Importante são os 3 pontos, soubemos sofrer na hora certa”, afirmou.

O meio-campista ainda se mostrou animado com a oportunidade, de ser titular, e auxiliar o Inter em seus objetivos. “É sempre bom ajudar o Internacional”, confirmou. Ainda entusiasmado, Patrick voltou a celebrar os 3 pontos: “Saímos com a vitória e com a liderança, que é o mais importante”. Isso porque, se manter entre os primeiros lugares, é um objetivo do colorado, para, lá em fevereiro, ter chances de título.

Agora, o Inter volta a campo somente no próximo sábado (29), quando enfrenta o Botafogo, no Rio de Janeiro. Com a semana cheia para trabalhar, será muito importante recuperar os atletas desgastados, pelo menos é o que diz Thiago Galhardo, se o Inter quiser se manter na briga pela liderança. “Agora é descansar. Essa sequência está pesada. E precisamos estar 100% sábado, contra o Botafogo”, confirmou o artilheiro vermelho no Brasileirão, com 3 gols.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo