Internacional

Thiago Galhardo e Yuri Alberto: os artilheiros do Inter na temporada 2021

Ricardo Duarte/Internacional

Na temporada 2021, o Inter soma 38 gols em 16 partidas, média de 2,3 gols por jogo. Desses 38 gols, 13 foram marcados pela dupla Thiago Galhardo e Yuri Alberto, os dois jogadores que disputam vaga no ataque Colorado, com vantagem para o camisa 17, que é o titular da equipe.

Sob o comando de Miguel Ángel Ramírez, Thiago Galhardo disputou onze partidas, com sete gols marcados e duas assistências. O meia-atacante, que é o artilheiro do clube na Libertadores com três gols, marcou contra: Caxias, Aimoré (três vezes), Deportivo Táchira-VEN e Olimpia-PAR (duas vezes). Desde o início de 2020 no Beira-Rio, ele disputou 64 jogos, com 30 bolas na rede e 10 assistências. Média de 0,46 gols por partida.

Já Yuri Alberto, que começou a temporada ainda quando o Inter utilizava os garotos no Gauchão, disputou 14 jogos, com seis gols marcados e uma assistência. O camisa 11 deixou a sua marca diante do: São Luiz, Ypiranga, Esportivo, Juventude, Deportivo Táchira-VEN e Olimpia-PAR. Desde agosto de 2020 em Porto Alegre, o atacante marcou 17 gols e deu duas assistências em 43 partidas disputadas com a camisa colorada. Média de 0,39 gols por jogo.

No último sábado (8), na goleada contra o Juventude por 4 a 1, Yuri Alberto substituiu Palacios, que saiu machucado ainda no primeiro tempo, e jogou junto de Thiago Galhardo no ataque do Internacional. O primeiro gol Colorado saiu da assistência de Galhardo para Yuri marcar. Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Miguel Ángel Ramírez falou sobre a possibilidade de usar os dois atletas juntos no time titular.

— Yuri nos dá polivalência de começar por fora e terminar por dentro. Ele nos dá algo que é importante: a polivalência e a ocupação de espaços. Yuri é um cara que aproveita muito bem e se complementa muito bem com o Thiago. Vamos ter partidas que podem ter bastantes minutos juntos — explicou Ramírez.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo