Internacional

Thiago Galhardo: o destaque colorado na temporada

Reprodução/Internacional

O futebol colorado encantou na tarde deste domingo (2/8) contra o Esportivo. Logo aos 40 segundos de partida, em jogada veloz pela lateral direita, Edenílson encontrou Thiago Galhardo na área, que não desperdiçou a oportunidade e cabeceou para o fundo do gol. O início da goleada colorada por 4×0 teve o nome de Galhardo, que consolidou sua titularidade e destaque como principal jogador colorado na temporada até aqui .

                 

O atacante de 31 anos chegou em janeiro a Porto Alegre com uma grande responsabilidade: tornar-se o parceiro de Paolo Guerrero no ataque e potencialmente substituir o ídolo colorado, Andrés D’alessandro. Do Ceará, equipe na qual foi destaque com 12 gols na temporada e colaborou para permanência na Série A do Brasileirão, Galhardo chegou em um Internacional lento e sem criatividade, incapaz de fazer a bola chegar nos pés do centroavante Guerrero, necessitado de assistências.

De lá pra cá, o time colorado mudou e não foi por acaso. Graças às novas peças e boas atuações de Galhardo, o Inter vem conseguindo executar o estilo de jogo que propõe: um futebol de intensidade, marcação alta – forçando o erro do adversário – e troca de passes dinâmica. Agora – sem tentativas desesperadas – a equipe consegue fazer a conexão essencial com Guerrero, que não é mais apenas um homem isolado na grande área.

Além de trazer motivação ao elenco, com criatividade e grande capacidade de movimentação, Galhardo tornou-se engrenagem essencial para fazer o time de Chacho rodar, sendo elogiado em entrevista coletiva após o confronto da semifinal: “- Fisicamente o Galhardo está muito bem. Temos que seguir melhorando individualmente.”

Artilheiro do time no Campeonato Gaúcho – com 5 gols -, tem também flexibilidade. Chegou a atuar como volante no Botafogo em 2011 e foi testado jogando mais adiantado na passagem pelo time carioca. No Red Bull Bragantino, em 2016, assumiu a função de camisa 10, consolidando-se como meia. Depois de passar até pelo futebol japonês, em 2017, e ter a melhor fase da carreira no Ceará, no ano passado, em 2020 chegou ao ponto de deixar D’alessandro no banco em um Gre-Nal de Libertadores da América.

Thiago Galhardo, no time colorado, encaminha o que pode ser uma fase ainda melhor – como segundo atacante ao lado de Paolo Guerrero. O homem flexível agora escreve sua história no Inter e faz valer a expectativa exposta por ele mesmo em abril, quando disse em entrevista: “- Tomei a melhor decisão da minha vida”. Os colorados torcem para que ele esteja certo.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Thiago Galhardo comemora "melhor início de carreira" e diz estar "super confiante" para quebrar o tabu do Inter em Gre-Nais

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo