Geral

Thiago Gonçalves conta suas impressões após ter sido destaque em sua primeira temporada com a camisa do Fluminense

FOTO: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

O goleiro Thiago Gonçalves, 20 anos e natural de Porto Alegre, foi uma das principais peças para a conquista do Campeonato Carioca da categoria Sub-20 do Fluminense. O jovem, eleito o melhor da Taça Guanabara deste ano, foi titular em todos os 36 jogos do clube em 2021 e somou um total de 3230 minutos em campo. O torneio que não acontecia desde 2013, teve uma grande importância para o menino, que disse estar grato pela oportunidade de ter feito uma boa atuação na temporada.

“Primeiramente eu glorifico a Deus pelo ano que estou fazendo e pelas atuações que estou tendo. Fico feliz por ter esse número elevado de jogos na temporada, principalmente depois do ano 2020 que tivemos prejudicado pela Covid. Tento manter a menor média de gols possível e acredito que essa temporada tem sido muito importante pra mim”, relatou.

Antes de ser contratado pelo Fluminense, Thiago acumulou vários títulos estaduais em suas passagens pelas bases dos clubes do EC Cruzeiro e Internacional. Conta ainda, que houve conflitos pessoais durante a sua trajetória que o fizeram enxergar suas atuais conquistas com um olhar diferente, e se mostra grato pelos profissionais que o ajudaram a chegar até aqui.

“Isso tudo é fruto de muito trabalho no dia a dia, muita dedicação. Estar com a cabeça bem concentrada em tentar sempre ser o mais eficiente possível dentro de campo. Há quatro anos eu tive uma lesão grave no meu joelho e tive que ficar sete anos parado. Foi um momento pessoal de muita batalha e resiliência, onde não desisti do meu sonho. Se não fossem essas abdicações e batalhas vencidas, nunca teria chegado até aqui. Tenho que agradecer também aos profissionais de Xerém que me ajudaram muito no meu desenvolvimento como goleiro e como pessoa”, declarou o goleiro.

Siga Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Na primeira fase do Brasileiro Sub-20, o Fluminense finalizou na 9º posição, e precisava estar na 8º para marcar presença nas quartas de final, vaga que foi ocupada pelo Vasco. Mesmo tendo sido eliminado para esta fase, a equipe tricolor teve o goleiro como um grande destaque para o campeonato. Atualmente, Thiago Gonçalves está treinando com a equipe Sub-23 do Fluminense, já que a temporada da categoria Sub-20 chegou ao fim. O menino diz não estar frustrado pela eliminação, pelo contrário, enxerga o torneio com grande satisfação e orgulho.

“Um dos nossos objetivos na temporada era a conquista do Campeonato Carioca. Conseguimos alcançar com êxito e foi muito merecido pelo bom campeonato que fizemos. Infelizmente, o objetivo que tínhamos de classificar para o mata-mata do Brasileiro não foi alcançado, mas não vejo a temporada como frustrante por essa eliminação. Pelo contrário, conquistamos um título muito difícil, em uma competição muito forte que tem adversários de alto nível. Temos que valorizar isso sempre”, disse.

O Fluminense contratou Thiago após ter se destacado pelo Tubarão-SC em suas boas atuações na equipe profissional e quando pegou pênalti contra o Vasco, além da disputa do Campeonato Catarinense de 2020, momento em que o garoto tinha apenas 19 anos. Com a sua atuação no time carioca, o goleiro ajudou o clube a encerrar a sua participação com 29 pontos em 31 jogos, dois atrás do Vasco, 8 colocado da tabela, e teve o jovem como um verdadeiro destaque.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo