Athletico

Thiago Heleno completa 250 jogos com a camisa do Athletico na Recopa Sul-Americana

Foto: Reprodução/Athletico

Na última quarta-feira (23) o zagueiro do Athletico, Thiago Heleno completou 250 jogos com a camisa do Furacão. A marca foi atingida ao entrar na primeira partida da decisão da Recopa Sul-Americana de 2022 contra o Palmeiras na Arena da Baixada na última noite. 

Thiago Heleno chegou em 2016 com contrato de empréstimo pelo Maldonado do Uruguai, e logo no seu ano de estreia no rubro-negro paranaense foi um dos destaques ao lado de Paulo André na campanha que levou o time de Curitiba a sexta colocação do Campeonato Brasileiro e para a Libertadores da América de 2017.

Em 2017 assumiu o protagonismo na campanha na competição continental chegando até as oitavas de finais eliminando na fase de grupos o Flamengo. Na fase seguinte foi eliminado pela equipe do Santos sendo derrotado em Curitiba e em São Paulo, mas tendo outra boa campanha no Campeonato nacional o que garantiu uma vaga na Copa Sul-Americana do ano seguinte.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Em 2018, conquistou a primeira taça dentro do Furacão, liderados por Tiago Nunes e por Lucho Gonzalez dentro de campo, Thiago Heleno foi sólido na campanha até a final e cobrou o pênalti decisivo que garantiu que o Athletico conquistasse o seu segundo título de grande relevância depois do Campeonato Brasileiro de 2001.

O ano mais vencedor do “general” como é popularmente pela torcida talvez tenha sido 2019, já conquistando o bicampeonato estadual, o clube enfrentou o River Plate na sua primeira participação na Recopa Sul-Americana onde ficaram com o vice-campeonato. Disputaram também a Levain Cup, torneio no Japão onde sagraram-se campeões. Na Libertadores chegaram novamente às oitavas de finais onde caíram para o Boca Júniors.

A campanha histórica da Copa do Brasil para o zagueiro terminou por conta de uma suspensão no doping, que não impediu o jogador de acompanhar o elenco e o time até a grande conquista sobre o Internacional, no Rio Grande do Sul. Sendo ele um dos jogadores a erguer o troféu ao lado de Wellington e Lucho Gonzalez.

Em 2022, Thiago Heleno é o capitão da equipe e liderará a equipe no Campeonato Brasileiro, na Copa Libertadores e na Copa do Brasil, além de tentar o título inédito da Recopa Sul-Americana, para se consolidar cada vez como ídolo e grande nome da história do clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo