Goiás

Thiago Larghi é o novo técnico do Goiás

Thiago Larghi é o substituto de Ney Franco no comando técnico do Goiás. Na noite desta sexta-feira (21), a diretoria esmeraldina bateu o martelo e acertou a contratação do treinador de 39 anos, ex-Atlético-MG. O treinador assina contrato com o Goiás até o fim do Campeonato Brasileiro, em fevereiro. Larghi traz consigo três profissionais, ainda não definidos: um auxiliar, um preparador físico e um analista de desempenho.

O novo técnico do alviverde chega sábado à Goiânia, no entanto, não vai fazer sua estreia no clássico contra o Atlético-GO, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O time será comandado será comandado pelo interino Glauber Ramos, que é auxiliar do Sub-20.

Nascido em Paraíba do Sul (RJ), Thiago começou a carreira como auxiliar no Botafogo. Depois, deixou o clube carioca para integrar a comissão técnica da seleção brasileira, comandada por Felipão. Após a Copa de 2014, Larghi decidiu se tornar auxiliar de campo, com isso, fez cursos na CBF e na UEFA. Depois teve duas passagens pelo Sport e uma pelo Corinthians. Seu principal trabalho, porém, foi no Atlético-MG, em 2018. Entre técnico interino e efetivo, ele ficou à frente do Galo por oito meses.

No Atlético-MG, Larghi integrava a comissão técnica de Oswaldo de Oliveira e, após demissão do experiente treinador, surgiu a oportunidade de dirigir o time. No comando do Galo, foram 49 partidas, com 23 vitórias, 12 empates e 14 derrotas, sendo 55% de aproveitamento. Com ele, o time marcou 74 gols e sofreu 46.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo