Flamengo

Thiago Maia testa positivo para Covid-19 e é o terceiro do elenco rubro-negro afastado pela doença

Thiago Maia- Flamengo
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo informou, nesta quinta-feira (12), através das suas redes sociais, que o meia Thiago Maia está com Covid-19. Esse é o terceiro caso de infecção no clube nos últimos dias. Diferentemente dos casos do zagueiro Bruno Viana e do lateral Renê, essa é a primeira vez que o atleta contrai a doença. Ele era o único do elenco que ainda não havia sido infectado.

O Flamengo goleou o Olimpia por 4 a 1, na última quarta-feira (11), bastante desfalcado. Além de Pedro, Piris da Motta, Rodrigo Caio e César, lesionados, o Rubro-Negro não pôde contar também com Bruno Viana e Renê, diagnosticados com Covid. Os dois casos da doença ligaram o alerta na equipe, que espera não sofrer uma nova onda de infecções como a da temporada passada, que prejudicou muito a equipe.

Porém, nesta quinta-feira (12), mais um caso veio à tona. O meia Thiago Maia, único do elenco que ainda não havia contraído a doença, testou positivo e entrou em quarentena. Ele é o terceiro caso recente de Covid no clube.

Para a partida diante do Sport, no próximo domingo, o meia Diego Ribas não poderá estar em campo, uma vez que levou o terceiro amarelo diante do Inter. Para o seu lugar, o favorito era justamente Thiago Maia, que agora deve esperar pelo menos dez dias para que possa jogar novamente.

Sem o camisa 8, a vaga fica aberta para João Gomes, que deve de fato entrar ao lado de William Arão no meio campo rubro-negro.

Flamengo e Sport se enfrentam neste domingo (15), às 16h (Brasília), em Volta Redonda, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro está atualmente na quinta posição, com 24 pontos em 13 partidas disputadas.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo