Lutas

Thiago Marreta deve enfrentar russo em main event do UFC em março

Thiago Marreta voltará a ser parte de um main event do UFC já no começo de 2022. O peso-meio-pesado brasileiro irá enfrentar o russo Magomed Ankalaev em card que deve ser realizado por volta do dia 22 de março, ainda sem local confirmado, mas sendo a luta principal do card.

A ESPN americana e o Combate deram as primeiras informações sobre o casamento do confronto, que, por enquanto, está apenas no acerto verbal. Não há ainda a assinatura formal dos contratos para viabilizar o duelo, o que deve acontecer nas próximas semanas.

Quinto colocado no ranking dos meio-pesados do Ultimate, Thiago Marreta chega para este confronto possivelmente com contrato renovado. Sua última luta e o último duelo do vínculo passado com a organização foi uma vitória sobre outro compatriota, Johnny Walker, duelo este realizado em outubro.

LEIA TAMBÉM

+ Dana White sugere chance de trilogia entre Holloway e Volkanovski

+ Charles do Bronx rebate críticos e confia em ‘arsenal’ para luta contra Poirier

Ex-desafiante ao cinturão da categoria, o brasileiro venceu Walker para encerrar uma série de três derrotas seguidas, iniciadas pela perda na luta pelo título contra Jon Jones (e que forçou o lutador a ficar fora por muito tempo por lesões no joelho) e continuada por derrotas para o atual campeão Glover Teixeira e Aleksandar Rakic,

Uma das grandes sensações da categoria dos meio-pesados, Magomed Ankalaev é atualmente o sexto colocado da categoria. O lutador oriundo do Daguestão venceu as sete últimas lutas na organização, a mais recente sobre Volkan Oezdemir.

O duelo pode resolver o futuro dos desafiantes ao cinturão dos meio-pesados, com o UFC ainda não indicando oficialmente contra quem Glover Teixeira irá defender seu título pela primeira vez, também possivelmente em 2022. Mas também terão que disputar tal vaga com o tcheco Jiri Prochazka e também Rakic.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo